Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

GRÊMIO RECORRE AO ÍDOLO PARA SUPERAR MAL MOMENTO NA SÉRIE B

Após três derrotas seguidas e quatro jogos sem vencer na Série B, a diretoria do Grêmio tomou uma medida. Demitiu Roger Machado e anunciou o retorno e Renato Portaluppi que iniciará a quarta passagem como treinador do clube em que é o maior ídolo da história. 

O Grêmio joga nesta sexta-feira contra o Vila Nova em Porto Alegre, mas ainda sem Renato que segue no Rio de Janeiro. O treinador chega na próxima segunda-feira. A equipe será comandada por César Lopes.

Roger foi contratado em fevereiro. Em 37 partidas, conseguiu 17 vitórias, 12 empates e foi derrotado em oito ocasiões. Conquistou o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha nesta temporada.

Renato tinha deixado o Grêmio em abril do ano passado. A última passagem foi super vitoriosa. Foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Taça Libertadores em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018. Além do tricampeonato gaúcho em 2018, 2019 e 2020.

O Grêmio caiu para a quarta posição na Série B e vê Londrina e Sport se aproximarem querendo essa última vaga no momento. Na minha opinião, o elenco gremista é disparado o melhor da competição. Não pode ficar quatro rodadas sem vencer, mas eu não demitiria Roger Machado mesmo assim.

PAREDES CHEGA POR EMPRÉSTIMO A JUVENTUS

A Juventus acertou a contratação do meia Leandro Paredes que chega do Paris Saint Germain por empréstimo de uma temporada 

O clube italiano vai pagar 2,5 milhões de euros pelo empréstimo do volante titular da Seleção da Argentina. Caso queira contratá-lo em definitivo, a "Juve" terá que desembolsar mais 22 milhões.

Paredes tem 28 anos e parecia não estar muitos nos planos do técnico Cristophe Galtier. O volante volta a jogar no futebol italiano. Revelado pelo Boca Juniors, o meio-campista jogou no Chievo, Roma e Empoli. Estava no PSG desde 2019.

Eu acho Paredes muito bom volante. Marca bem, tem bom passe. Já foi mais absoluto na Seleção. Hoje disputa posição com Guido Rodríguez, mas é um reforço muito bom para a Juventus de Massimiliano Allegri.