Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

CARLOS SÁNCHEZ DEIXA O SANTOS E ACERTA COM O PEÑAROL

O Peñarol anunciou a contratação de Carlos Sánchez que estava no Santos. O meia de 38 anos volta ao futebol uruguaio depois de 13 anos.

Revelado pelo Liverpool em 2009, "Pato" deixou o Uruguai para jogar na Argentina. Participou de campanha histórica com o Godoy Cruz e se tornou ídolo importante no River Plate. Foi campeão da Sul-Americana em 2014 e da Taça Libertadores da América no ano seguinte, Também faturou a Recopa Sul-Americana e Copa Suruga Bank. 

Saiu do River para defender o Monterrey, do México. Chegou ao Santos após participar da Copa do Mundo de 2018. Joogu muito bem sob o comando de Jorge Sampaoli em 2019. No ano seguinte teve uma séria lesão no joelho que o afastou dos gramados por quase nove meses.

Carlos Sánchez disputou 161 jogos com a camisa do Peixe e marcou 32 gols. Chega ao Peñarol no fim da carreira, mas ainda pode render no futebol uruguaio.

VASCO ACERTA COM LATERAL QUE ESTEVE NA COPA COM URUGUAI

O Vasco anunciou oficialmente a contratação do lateral direito uruguaio José Luiz "Pumita" Rodríguez. O jogador de 25 anos assina vínculo por quatro temporadas com a equipe carioca.

"Puma" disputou a Copa do Mundo com a Seleção do Uruguai. Não entrou em campo no Catar, mas esteve no plantel do técnico Diego Alonso como reserva do flamenguista Varela. Os uruguaios foram eliminados na fase de grupos do Mundial.

Puma foi revelado pelo Danúbio e estava no Nacional, onde conquistou o título uruguaio de 2022. Teve rápidas passagens pelo Racing da Argentina e Fênix, do Uruguai.

O jogador chega para tentar resolver umas das principais carências do Vasco nos últimos anos. Léo Matos que não segue no clube, foi o titular nas três últimas temporadas e sempre muito questionado pelos torcedores. 

Jornalistas uruguaios destacam a boa participação ofensiva de Puma. É bom nos cruzamentos, mas tem deficiências na marcação.

GRÊMIO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE LATERAL FÁBIO

O Grêmio acertou a contratação do lateral Fábio que estava no Nantes, da França. O jogador de 32 anos assina contrato por duas temporadas com o Tricolor Gaúcho.

Em 2022, Fábio atuou em 25 jogos e deu quatro assistências na França. A última atuação foi no início de novembro. O jogador volta ao Brasil depois de 14 anos. Saiu quando era jogador da base do Fluminense e se profissionalizou no Manchester United ao lado do irmão gêmeo Rafael (que está no Botafogo).

Fábio foi campeão inglês em 2009 e 2011 com o United. Durante a maior parte da carreira, atuou como lateral esquerdo, mas o Grêmio o contratou para jogar pela direita. Fábio tem passagens pelo Queens Park Rangers, Cardyff City e Middlesbrough. Estava no Nates desde 2018 e foi campeão da Copa da França na temporada passada.