Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

COM A VONTADE DA GAROTADA

Em partida válida pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América, o Palmeiras não teve grandes dificuldades para bater o Tigre-ARG por 2 a 0 no Pacaembu. Com o resultado, os paulistas chegam aos seis pontos e passam a ocupar o segundo lugar na chave. Atrás do Libertad que tem oito. O Sporting Cristal-PER, com seis, segue com chances de classificação.

Com muitos desfalques, o técnico Gilson Kleina teve de apostar na garotada. Logo no início, o meia Patrick Vieira sentiu e teve de deixar o campo para dar vaga a Vinícius, que entrou com muita vontade. Foi uma fatalidade que deu muito certo para o Alviverde.

Os brasileiros abriram o placar aos 18 minutos em passe de Vinícius (melhor em campo) para Caio que escorou na pequena área. Os argentinos são muito fracos e não ofereceram perigo algum na primeira etapa.

No segundo tempo, o Palmeiras apenas administarava a importante vitória e tudo ficou melhor após o segundo gol que começou novamente em jogada de Vinícius. O atacante partiu pela esquerda e rolou para Charles bater rasteiro e aumentar aos sete minutos.

O Tigre ameaçou em chute de Galmarini, o mais perigoso do adversário, mas Fernando Prass foi buscar no cantinho e deu um tapinha salvador. No último lance da partida, Vinícius quase marcou o terceiro, mas o goleiro Garcia pegou. O menino merecia ter marcado um gol após duas assistências.

O jogo foi seguindo sem muitas emoções. Mesmo sem ser brilhante e muito desfalcado, o Palmeiras conseguiu uma vitória providencial para ter chances de avançar à segunda fase. Outro resultado qualquer, poderia ameaçar e muito a vaga nas oitavas de final da competição.

VALDÉS FALHA FEIO E PSG ARRANCA EMPATE

Paris Saint Germain e Barcelona disputaram um jogo bem movimentado no Parc dos Princes na abertura das quartas de final da Champions League. O resultado final foi  2 a 2 e o time da casa só chegou ao empate com um gol aos 49 minutos do segundo tempo em falha clamorosa do goleiro Victor Valdés.

Com o resultado, quem vencer na próxima quarta-feira no Camp Nou avança para às semifinais. Empate sem gols ou em 1 a 1 dá a vaga aos espanhóis.

O PSG começou bem melhor e tinha as melhores chances ofensivas. Mas quem saiu na frente foi o Barça. Daniel Alves descolou lindo passe de três dedos e Messi não perdoou e abriu o marcador.

O técnico Carlo Ancelotti apostou no veterano David Beckham como titular. O brasileiro Lucas também começou jogando e pouco foi notado. Lá atrás, Thiago Silva era maioral e ganhava as jogadas com muita classe e categoria.

No final do primeiro tempo, Messi colocou a mão na coxa e preocupou o técnico Tito Vilanova, que voltava ao banco catalão após operação. Não deu outra. O melhor do mundo teve de ser substituído por Fàbregas e não voltou para o segundo tempo.

Mesmo sem seu principal jogador, o time espanhol poderia ter ampliado a vantagem, mas Alexis Sánchez não teve calma para concluir e desperdiçou boa oportunidade.

Ancelotti resolveu mexer no PSG e colocou Ménez e Verratti nos lugares dos apagados Lavezzi e Beckham. 

Aos 34 minutos, após bola alçada na área e cabeçada de Thiago Silva na trave, Ibrahimovic, em completo impedimento, deixou tudo igual e comemorou muito o gol marcado em cima do clube que já defendera.

Mas a igualdade não demoraria tanto. Aos 43, o chileno Sánchez foi lançado e derrubado pelo goleiro Sirigu na área. Pênalti marcado e cobrado com muita categoria por Xavi.

O time da casa não desistia. Ibra chegou a marcar mais um. Só que desta vez, o impedimento foi anotado e o lance anulado.

Mas quando so torcedores catalães já comemoravam o triunfo, em mais uma jogada aérea, os franceses chegaram a novo empate. Ibrahimovic ajeitou e Matuidi chutou de fora da área. A bola não era tão perigosa, mas Valdés engoliu um verdadeiro peru. Frangaço que tirou a vitória do Barça no último lance do jogo.

Outro Resultado: Bayern de Munique 2 x 0 Juventus.

FELIPÃO CONVOCA SELEÇÃO "CASEIRA"

Luiz Felipe Scolari convocou apenas atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra a Bolívia, no próximo sábado, em Santa Cruz de la Sierra. Parte da renda do jogo será doada para a família do garoto Kevin Espada, morto no duelo entre Corinthians e San José pela Taça Libertadores da América.

Ronaldinho Gaúcho e Neymar serão os comandantes da Seleção que conta também com os retornos de André Santos e dos atacantes Alexandre Pato e Leandro Damião. As maiores novidades foram o goleiro Matheus Caldeira (Corinthians), o zagueiro Dória (Botafogo), o lateral Douglas Santos (Náutico) e o atacante Leandro (Palmeiras). Acho que faltou Diego Cavalieri e Wellington Nem. Ambos do Fluminense.

As quatro surpresas da relação, fizeram parte da equipe que passou vergonha no último Sul-Americano Sub-20.

Gostei da volta de Pato e André Santos e também da manutenção de Osvaldo. Assim como a lembrança por Jadson, mas não entendi o tal do Matheus Caldeira que nunca nem atuou profissionalmente. Leandro também não me agrada. Réver já vinha fazendo por merecer mais uma chance. Atualmente, é o melhor zagueiro do futebol brasileiro.

O jogo vale muito pouco, mas é uma grande oportunidade para Felipão, enfim vencer na volta ao comando da Seleção e, mesmo com jogadores que atuam apenas no Brasil, tem a obrigação de ganhar.


Veja a relação de convocados para o amistoso
Goleiros
Matheus Caldeira (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)