Pesquisar este blog

sábado, 5 de maio de 2012

UMA VOLTA BEM PRÓXIMA

O Flamengo está para anunciar a qualquer momento o retorno do meia Ibson que está no Santos. As diretorias já se acertaram e haverá uma troca de Ibson por Galhardo e David Braz. Inclusive, os dois atletas já foram dispensados do elenco rubro-negro e interessam ao técnico Muricy Ramalho.

Ibson foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, além de ter conquistado o Campeonato Carioca de 2004, 2008 e 2009.

A negociação já está encaminhada e deve ser sacramentada a partir do dia 10 depois do confronto do Santos contra o Bolívar pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Em 2007, foi eleito (ainda com a camisa do Flamengo) o melhor meia direita do Campeonato Brasileiro na arrancada da equipe que saira do rebaixamento rumo ao G-4. Na época, o treinador do Fla era Joel Santana.

A ideia é que Ibson feche um contrato até 2015. Além de ceder os dois atletas citados acima, o clube deve depositar cerca de dois milhões de reais para repatriar o meia, ex- Spartak Moscou-RUS.

O Flamengo carece de um meia armador ofensivo e com qualidade desde a saída de Thiago Neves. O clube já pensa em Ibson desde o início da temporada e chegou a oferecer o zagueiro Alex Silva, mas na época, Muricy recusou a oferta

Com certeza, a chegada de Ibson será um baita negócio para o Flamengo. Galhardo é eterna reserva de Léo Moura e David Braz sempre foi questionado, além do que, o Fla deve trazer um zagueiro renomado para atuar ao lado de Marcos Gonzalez.

MOURINHO INDICA IBRAHIMOVIC AO REAL

A imprensa espanhola noticiou na última semana que o atacante Zlatan Ibrahimovic pode pintar como novo reforço do Real Madrid para a próxima temporada.

O sueco de 30 anos teria sido uma indicação do técnico José Mourinho. Ambos trabalharam juntos na Internazionale em 2007 e 2008. Por lá, Ibra foi tricampeão italiano.

Parece que o centroavante sinalizou positivamente em relação à uma transferência para o atual campeão espanhol. Seria um retono ao futebol espanhol. Jogou no Barcelona e saiu brigado com Pep Guardiola. Talvez o maior interesse de Ibra seja fazer uma espécie de vingança com o clube catalão.

Atualmente, o sueco é o melhor jogador do Milan e um dos cinco melhores no futebol mundial em minha opinião.

No Milan, Ibrahimovic já disputou 58 partidas e marcou 40 gols. Está no clube rossonero desde agosto de 2010.

Parece que o time italiano teria pensado em pedir alguns jogadores em troca e aí o desejo seria por Kaká e Higuaín. Tenho certeza absoluta que o Real aceitaria fazer o negócio sem problemas alguns e sairia ganhando e muito.

Com certeza, seria uma das melhores contratações do futebol mundial atualmente. A posição de centroavante não é uma unanimidade no clube merengue. Tanto que Mourinho reveza Benzema e Higuaín no time titular. Ibra chegaria para ser titular absoluto e pode sim ser chamado de galáctico.