Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O CRUEL DA ILHA DO RETIRO

Tem atacante novo no Sport. Jael, que estava no Flamengo, acertou com o clube pernambucano por dois anos e já foi apresentado à imprensa e aos torcedores.

Jael está com 23 anos e não deve demorar a estrear, já que estava treinando normalmente no clube carioca. Inclusive, no primeiro jogo do Flamengo no Estadual, o centroavante marcou dois gols na goleada sobre o Bonsucesso por 4 a 0. Em 23 partidas pelo Fla, marcou seis gols e nunca teve muitas oportunidades no time titular.

A melhor fase do “Cruel” foi em 2010 com a camisa do Bahia. Também atuou no Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Portuguesa e no futebol sueco, pelo Kalmar.

Deve ser titular do time comandado por Mazola Júnior e terá Jheimy, Marquinhos, Roberson e Willians como concorrentes na posição.

Caso seja regularizado, o novo reforço pode debutar na próxima quinta-feira, no clássico diante do Santa Cruz no Estádio do Arruda.

Atualmente, o Sport está na terceira posição no Campeonato Pernambucano com 17 pontos, atrás de Salgueiro e Náutico que estão empatados na liderança com 19 em nove rodadas disputadas. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais.

TÉVEZ PRÓXIMO DO RETORNO AO CITY

O mercado de transferência no futebol europeu fechou e o argentino Carlitos Tévez segue sem um novo clube, mas parece que a paz entre o atacante e o treinador Roberto Mancini está próxima e o jogador deve voltar a treinar com os companheiros de clube.

Após pedir desculpas públicas, Carlitos será relacionado novamente e ajudará e muito na briga pelo título da Premier League. Atualmente, os "Citizens" lideram com dois pontos de vantagem para o poderoso Manchester United.

Tudo começou em um jogo contra o Bayern de Munique pela Champions League, quando o argentino estava no banco de reservas e se recusou a entrar em campo. Já se passaram cinco meses e muitos clubes já tentaram contratar o atleta, mas ninguém chegou a um entendimento com o clube inglês.

Falou-se em Internazionale, Milan e Paris Saint Germain. Dizem que o PSG se acertou com os Citizens, mas Carlitos não teria demonstrado interesse em jogar no futebol francês. O sonho do argentino era ir para o Milan, mas o clube só fez proposta em ter o atacante por empréstimo, o que não agradava à diretoria do Manchester City.

Ainda está aberta a janela para o futebol russo. O fechamento será apenas no próximo dia 28 e falam que o Anzhi, de Roberto Carlos e Eto’o poderia tentar levar Tévez. Mas será que o futebol russo agrada ao atacante que não quis jogar na França?

Outra opção, até mais viável, seria um retorno para a América do Sul e, neste caso, Boca Juniors (clube do coração do jogador) e Corinthians (onde foi ídolo e campeão brasileiro em 2005) poderiam repatriar o argentino, mas os dois clubes teriam de convencer os ingleses a aceitar um empréstimo.

ALECGOL É MESMO O CARRASCO DO FLUMINENSE

Não dá para explicar o que acontece com o time do Fluminense quando disputa um clássico. Após sair na frente no marcador com gol de Thiago Neves, o Tricolor permitiu a virada vascaína com Alecsandro duas vezes. O Flu não vence um rival carioca desde novembro de 2010. No Vasco, as novidades foram as escalações de Bernardo e Chaparro entre os titulares.

O time de São Januário mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca e chegou aos 15 pontos (já garantido na semifinal da Taça Guanabara). Já o Flu, com um jogo ainda para cumprir, está em situação delicada com sete pontos e na quinta posição do Grupo B.

O jogo começou em ritmo acelerado com as duas equipes chutando muito ao gol. Alecsandro recebeu e bateu aos dois minutos. Logo em seguida, Thiago Neves respondeu e a bola passou muito perto.

Estava com cara de que o primeiro não demoraria a sair e foi o que aconteceu. Após triangulação entre Thiago Neves, Fred e Deco, o português deu belo passe e Thiago Neves bateu firme para abrir a contagem. Como faz gols em clássicos o camisa 7 do tricolor.

O Flu só não aumentou a vantagem por causa de linda defesa de Fernando Prass após arremate de Deco, já na área. Defesaça!

Ainda no primeiro tempo, os tricolores reclamaram muito de um pênalti de Dedé em Fred, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Na etapa final, o Vasco voltou com mais gás e foi muito superior. No Flu, bateu aquele medo de vencer clássico.

Aos 14 minutos, o empate. Fágner descolou bom cruzamento e Alecsandro se antecipou à marcação e tocou no canto de Diego Cavalieri. Na comemoração, muitas caretas de "Alecgol". Logo depois, o goleiro do Fluminense fez um milagre para evitar a virada e novamente com Alecsandro.

O Vasco era bem melhor e o Fluminense demonstrava muito nervosismo. Aos 33 minutos, Bernardo cobrou escanteio e lá estava Alecsandro testando com estilo para decretar a virada.

Vale ressaltar que o árbitro Antônio Frederico Schneider errou ao não marcar um pênalti de Fágner em Carlinhos. Abel colocou o atacante Rafael Moura no lugar de Diguinho, vaiado pela torcida. Mas não melhorou muita coisa não.

O Flu ainda perderia o volante Edinho, expulso por reclamação e no fim do jogo, Fred também recebeu o segundo cartão amarelo ao cometer falta por trás em Thiago Feltri. Nas expulsões, a arbitragem agiu acertadamente.

Parece que o Fluminense não poderá priorizar a Taça Libertadores, já que corre sérios riscos de uma eliminação precoce na Taça Guanabara.