Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TIMÃO PODE FICAR SEM GOLEIRO


O Corinthians está bem perto de perder o goleiro Felipe para o futebol italiano. O destino do jogador seria o Genoa que terminou o último Campeonato Italiano em 9º lugar e não conseguiu vaga para nenhuma competição européia.

A negociação entre o clube paulista e o genovês seria por empréstimo de um ano e o goleiro iria com o passe fxado em quatro milhões de euros.

Felipe tem 26 anos e se destaca como um dos principais goleiros atuando no Brasil. O próprio jogador teria pedido para ser negociado por causa do salário oferecido. Felipe ganha 80 mil reais no Corinthians e o Genoa ofereceu algo em torno de 300 mil mensais ao arqueiro.

Mas nem o alto salário pode garantir que Felipe seja o titular do time italiano. O plano A da diretoria do Genoa é que Sorrentino que estava no Chievo seja o titular e Felipe chegaria para o banco de reservas.

O que não entendo é porque o clube italiano está querendo investir em dois goleiros. Para Felipe, pode até ser bom financeiramente, mas chegar na Itália e amargar um banco pode fazer mal a carreira do atleta, que já esteve até cotado para a seleção brasileira.

BRASIL BATE FREGUÊS CHILE E VAI ENCARAR A HOLANDA NAS QUARTAS DE FINAL

O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 no Estádio Ellys Park em Johannesburgo e está classificado para as quartas de final contra a Holanda na próxima sexta-feira às 11 horas.

Os primeiros cinco minutos só deu Chile, mas o Brasil aproveitou um contra-ataque e Luis Fabiano teve a primeira chance do jogo, mas chutou para fora.

Marcelo El Loco Bielsa escalou o Chile com quatro atacantes (Suazo, Beausejour, Gonzalez e Sanchez). Valdivia ficou como opção no banco de reservas.

O Brasil chegou com Gilberto Silva arriscou de longe e Bravo fez a defesa. Aos 34 minutos saiu o gol brasileiro. Maicon cobrou escanteio e Juan foi no terceiro andar para fazer o primeiro. Depois de levar o gol, o Chile foi para cima e isto é mortal. Em uma jogada rápida aos 38, Robinho pegou na esquerda, tocou para Kaká que, de primeira, passou para Luis Fabiano driblar Bravo e fazer o segundo. Este foi o terceiro gol do Fabuloso na Copa. O Chile sentiu os dois gols em quatro minutos e passou a errar demais.

No segundo tempo, Bielsa voltou com o Mago Valdivia na vaga de Gonzalez. Valdivia não poderia ser reserva da seleção chilena. Mas foi o Brasil quem aumentou. Ramires fez linda jogada e atravessou o campo com a bola dominada e deu no pé de Robinho que bateu com categoria para fazer mais um. Robinho é o carrasco dos chilenos. Este foi o oitavo gol do Rei das Pedaladas sobre os chilenos em seis jogos disputados. Se tem um atleta que os chilenos não podem nem pensar em enfrentar, este é Robinho.

Robinho ainda teve mais uma chance, mas Bravo defendeu. O Chile chegou ao ataque em bola de Suazo e Julio Cesar pegou. Dunga tirou o pendurado Luis Fabiano para a entrada de Nilmar. O jogo estava tão tranquilo que até Kleberson entrou em campo. Kaká, que já tinha recebido amarelo, deixou o jogo. Gilberto também entrou a cinco minutos do fim. Este foi o jogo para usar os que não tinham tido oportunidades no Mundial.

O Brasil foi eficiente mais uma vez e chega as quartas de final. O duelo contra a Holanda será emocionante e contra - indicada para cardíacos. O Chile não me metia medo. Sempre foi um freguês histórico. A Holanda também já perdeu duelos decisivos, mas tem um timaço e com certeza dará muito trabalho a Seleção do Dunga.

HOLANDA JOGA BEM E ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL


A Holanda jogou contra a Eslováquia em Durban e venceu por 2 x 1. O time holandês apresentou um belo futebol e se credenciou para as quartas de final e pode ter que encarar o carrasco Brasil. Assim como a Argentina, os holandeses seguem com 100% de aproveitamento na África do Sul.

A grande novidade da Laranja foi a entrada de Robben, craque do time, como titular pela primeira vez neste Mundial. Robben se recupera de uma lesão no tornozelo sofrida nas vésperas da Copa.

A Eslováquia chegou até as oitavas de final credenciada por eliminar a Itália, atual campeã do mundo, e o time eslovaco contava com a boa fase do atacante Vittek que já marcou três gols no torneio.

Só que time por time, a Holanda é bem superior. Estou gostando muito deste time holandês. Apesar de não estar dando um show de bola, eles mostram uma segurança e domínio de jogo incrível.

O jogo foi bem equilibrado no primeiro tempo, mas aos 18 minutos, o outro craque do time, Sneijder fez lançamento genial para Robben na direita. O ponta trouxe para o meio e bateu com a perna esquerda no canto de Mucha. Robben sempre faz essa jogada, mas ninguém consegue detê-lo. Já serve como dica para a seleção de Dunga, caso aconteça um confronto entre as duas seleções na próxima fase.

Depois de marcar o gol, a Holanda passou a trocar passes, sua principal característica, e tomou conta do jogo. A Eslováquia não teve nenhuma grande oportunidade na primeira etapa e a Holanda fez o jogo ao seu feitio no primeiro tempo.

A Holanda voltou para o segundo tempo jogando para o ataque. Robben fazia uma grande partida e comandava a seleção. Em menos de cinco minutos, a Holanda perdeu duas excelentes oportunidades. O goleiro Mucha evitou o segundo gol com belas defesas. Sneijder com lindas enfiadas de bola, também estava muito bem na partida. A Holanda conta com dois excelentes jogadores.

A Eslováquia assustou aos 21 minutos em boa jogada de Stoch, mas Stekelenburg mandou para escanteio. Na sequência do lance, Vittek perdeu na frente do goleiro holandês que fez mais uma boa defesa e evitou o empate. Estas foram as primeiras finalizações eslovacas na partida.

Aos 25, o veloz Elia entrou no lugar de Robben, que saiu muito aplaudido de campo. Robben ainda não consegue suportar 90 minutos. Kuyt mandou uma bomba para o gol e Mucha fez a defesa.

Numa falha de marcação, Kuyt avançou pela esquerda, passou pelo goleiro Mucha com um toque de cabeça e rolou para o camisa 10 Sneijder fazer o segundo dos holandeses. Linda jogada de Kuyt.

Aos 47, Vittek foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para a Eslováquia. O mesmo Vittek bateu e chegou ao quarto gol na Copa do Mundo. Só serviu para estragar o meu resultado no Bolão da Facha.

Agora a Holanda espera pelo adversário das quartas. Certamente, vão torcer muito para os chilenos, já que o Brasil é uma pedra no sapato holandês. Acho que este time da Holanda tem boas chances de chegar a semifinal, mas será que se for o Brasil, eles vão partir para cima? A Holanda só sabe jogar no ataque, mas pode mudar seu estilo, caso dê de cara com a camisa amarelinha que já tirou a Holanda das Copas de 1994 e 1998.