Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MILAN BATE O NAPOLI EM DIA DE PATO

O Milan está mesmo imbatível no Campeonato Italiano. O Rubro-Negro enfrentou o Napoli em Milão pela 27º rodada e venceu por 3 a 0 com direito a golaço e show do brasileiro Alexandre Pato.

Com a vitória, o time de Massimiliano Allegri chegou aos 58 pontos, cinco a mais que a vice-líder Internazionale. O Napoli continuou na terceira posição com 52.

O Milan iniciou a partida com três atacantes: Alexandre Pato, Ibrahimovic e Robinho. Já o Napoli que tinha o desfalque do argentino Lavezzi, apostava no artilheiro Cavani.

O primeiro tempo foi de poucas emoções com o jogo amarrado e com raras chances de gol, mas o Milan sempre procurou mais a vitória.

Na etapa final, o Milan ficou o tempo todo no campo de ataque. O goleiro Abbiati praticamente não fez nenhuma defesa sequer.

O primeiro gol saiu em um lance bem polêmico. Depois de bola cruzada na área, o árbitro marcou uma penalidade, onde viu a bola tocar no braço de um defensor napolitano. Na cobrança, Ibrahimovic bateu com força no canto direito do goleiro De Sanctis foi na bola, mas não a alcançou. Em minha opinião, não houve o pênalti.

Mesmo com a vantagem no marcador, o time da casa continuou em cima e chegou ao segundo aos 31 minutos em jogada de Pato pela direita que cruzou na medida para o volante ganês Boateng que escorou para as redes. Boateng tinha acabado de entrar no lugar de Robinho, que mais uma vez teve uma atuação apagada.

O terceiro gol foi o mais bonito da partida. Após um chutão para frente da defesa, a bola chegou até a Alexandre Pato que cruzou a divisória do campo, avançou e diante de dois marcadores, colocou a bola no ângulo de De Sanctis. Pato chutou de fora da área e marcou um lindo gol digno de aplausos dos torcedores presentes ao Estádio San Siro.

Com mais esta vitória, o Milan se consolida cada vez mais para conquistar o scudeto e acabar com a hegemonia da rival Inter, mas a atual pentacampeã ainda está na briga e ainda teremos o confronto entre as duas equipes no dia 3 de abril. Acho que o Napoli, com esta derrota, passa a se preocupar apenas em garantir a vaga na próxima edição da Champions League. Para muitos, este time do Napoli é o melhor desde a geração de Maradona e Careca.

FLAMENGO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA 2011

O Flamengo venceu o Boavista por 1 x 0 na decisão da Taça Guanabara e sagrou-se campeão invicto do primeiro turno do Carioca. O gol foi marcado pelo principal personagem futebolístico de 2011: Ronaldinho Gaúcho (que não levantava um troféu desde 2006 no Barcelona). O gol do título saiu em cobrança de falta bem batida que muito lembra craques do passado como Zico e Petkovic.

O jogo no Engenhão recebeu grande público. Mais de 41 mil pesosas estavam no estádio, mas ainda cabia mais gente. Muitos ingressos ficaram presos nas mãos de cambistas ao redor do Estádio Olímpico.

O time do Boavista já tinha feito muito em chegar a primeira final de sua história. A atitude corajosa da semifinal diante do Fluminense não foi vista contra o Rubro-Negro. Parecia que o time de Saquarema queria levar o jogo para os pênaltis.

O Flamengo, embalado pela torcida, era todo ataque desde o início. O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao barrar Deivid para iniciar com o meia argentino Bottinelli. Assim o centroavante do time era Ronaldinho Gaúcho. Em minha opinião, R10 não pode jogar no ataque. Ele tem de vir de trás para municiar os jogadores de frente com seus lançamentos precisos. No primeiro tempo, o jogador que mais apareceu foi Thiago Neves. Primeiro após cabecear cruzamento de Ronaldinho para defesa de Thiago. Depois, o meia apareceu na direita, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave.

Aos 40 minutos, Bottinelli recebeu na lateral e centrou para Ronaldinho, mas Thiago apareceu antes e espalmou para fora da área. Para não dizer que o Boavista não jogou no primeiro tempo. Leandro Chaves aproveitou escorregada de Maldonado e chutou de fora da área, mas Felipe, bem posicionado, socou para frente. O zagueiro Welinton ainda teve uma chance no final da primeira etapa ao dominar no peito e mandar por cima do gol.
No segundo tempo, o Fla voltou com o abusado Negueba no lugar de Bottinelli e a primeira chance surgiu com o jovem pela direita que cruzou na área, mas Thiago Neves chegou um pouco atrasado e o grito de gol continuava entalado no Engenhão. Pouco depois, Luxa fez mais uma alteração. Tirou Egídio (novamente muito mal) para a entrada de Diego Mauricio. Assim, Renato foi deslocado para a lateral.

O lance que mudaria a história da Taça Guanabara, aconteceu aos 26 minutos. Thiago Neves recebeu na intermediária e levou um pontapé do ex-vascaíno Edu Pina. Na cobrança, Ronaldinho deu os tradicionais passinhos para trás e bateu. Ao ver a bola passar pela barreira, já saiu comemorando. Festa no Engenhão. Gol do Gaúcho. Gol do título. O goleiro Thiago fez um golpe de vista errado e quando resolveu ir na bola não dava mais tempo. Na comemoração, a coreografia do Bonde do Mengão sem freio puxada por Ronaldinho.

No fim, o Boavista não tinha forças para ir ao ataque e tudo piorou quando o atacante Frontini acertou um tapa em Renato e foi expulso por Marcelo de Lima Henrique. Nos acréscimos, Diego Mauricio quase fez o segundo, mas o goleiro saiu antes e evitou mais um, mas não dava mais para evitar o 19º título da Taça Guanabara que, com justiça, vai para o Flamengo que, apesar de não encantar, terminou invicto.

Festa para os torcedores, principalmente para a caravana que veio de Ubá - MG só para ver Ronaldinho, dancinha de funk e mais um caneco para a galeria do Flamengo. Parabéns aos Rubro-Negros.

PRESSÃO DERRUBA ADILSON NO SANTOS

A torcida pediu, a diretoria já não estava muito satisfeita e o resultado foi a demissão de Adilson Batista no Santos.

Depois do empate em casa diante do São Bernardo no último sábado, os dirigentes se reuniram e decidiram pelo afastamento do treinador. A crise entre os torcedores e o técnico se intensificou após a má estreia na Taça Libertadores da América com um empate contra o modesto Deportivo Táchira-VEN e da derrota para o Corinthians.

Na partida contra o Cerro Porteño pela Libertadores, a equipe será dirigida pelo auxiliar Marcelo Martellote que foi quem comandou o Santos na reta final do Brasileirão do ano passado.

Adilson foi contratado em novembro, mas só assumiu o Peixe no início deste ano. No começo do Paulistão, veio a liderança, mas depois vieram atuações irregulares e a insatisfação dos torcedores e dirigentes. Em 11 jogos, Adilson venceu cinco partidas, empatou outras cinco e só perdeu para o Corinthians, mas já foi o suficiente para não agradar na Vila.

Desde que saiu do Cruzeiro, onde ficou por três temporadas, Adilson coleciona fracassos. No Corinthians e no Santos não chegou a ficar nem dois meses em cada. Eu, que já fui um defensor do trabalho do treinador, começo a questionar o estilo Adilson Batista. Talvez ele tenha durado tanto em Minas Gerais por quer o time era bom.

A diretoria do Peixe já corre atrás de substitutos. Abel Braga, sempre cotado, afirmou ser impossível sair do mundo árabe neste momento. Um nome que ganha muita força é o de Ney Franco que comandou a Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Sul-Americano.