Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

HOMENAGEM AO ÍDOLO

Neste sábado, um dos maiores craques do futebol mundial em todos os tempos completa meio século de vida. Refiro-me a Diego Armando Maradona.

Apesar de toda rivalidade que envolve Brasil e Argentina, nenhum brasileiro seria tão pouco inteligente em afirmar que Maradona não foi um dos maiores gênios do futebol mundial.

Maradona foi craque de bola, apesar de nunca ter sido exemplo fora dos gramados, mas dentro das quatro linhas, El Pibe foi um monstro e por que não exaltar Maradona como técnico? Na Copa do Mundo da África do Sul, o ex-jogador foi o grande personagem, apesar da eliminação argentina nas quartas de final do mundial.

Sei que este post pode sofrer rejeições, mas eu como admirador confesso do futebol argentino, não poderia deixar de prestar esta homenagem a Maradona. Poucos foram os jogadores que ganharam uma Copa do Mundo sozinho e mais difícil ainda é fazer do Napoli uma potência na Itália e isso, Maradona foi capaz. O Napoli foi bicampeão italiano nas temporadas 1986/87 e 1989/90. Na temporada de 1987/88, Maradona foi artilheiro do Calcio com 15 gols apesar de atuar no meio campo.

Desejo muita saúde ao Deus argentino e que ele mantenha a cabeça no lugar. Confesso que gostaria muito de vê-lo como treinador da Argentina na Copa América do ano que vem. Ninguém melhor do que o mais patriota de todos os argentinos para comandar a os hermanos em casa.

Gracias, Dieguito!