Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

A PRIMEIRA ZEBRA DA COPA 2014

E já temos a primeira zebra da Copa do Mundo logo no terceiro dia de competição. O Uruguai, campeão no único Mundial realizado no Brasil (1950) foi surpreendido pela Costa Rica, que venceu de virada por 3 a 1 e colocou ainda mais fogo no Grupo D, conhecido como chave da morte.

Sem poder contar com Luis Suárez (contundido), o técnico Oscar Tabárez formou o taque com Forlán e Cavani. Na Costa Rica, o atacante Campbell dava muito trabalho na frente.

Mas a Celeste saiu na frente após pênalti cometido sobre o zagueiro Lugano. Cavani cobrou bem, no canto e não deu chance de defesa ao goleiro Navas. No final do primeiro tempo, Forlán quase fez um belo gol, mas Navas foi buscar.

Na etapa final, a Costa Rica resolveu partir para cima e se deu muito bem. Bolaños passou para Campbell que chutou bem e deixou tudo igual no Castelão.

O empate já seria um resultado pouco esperado, mas os costarriquenhos foram além. Três minutos depois do empate, Duarte virou o marcador e Ureña ainda marcou o terceiro e sacramentou a primeira zebra da Copa no Brasil. Logo o Uruguai, tão feliz por aqui em 1950. Essa realmente ninguém esperava.

COLÔMBIA JOGA BONITO E VENCE COM "ARMERATION"

A Colômbia jogou bem e venceu a Grécia na estreia da Copa por 3 a 0 no Mineirão com mais de 50 mil colombianos. Os gols foram marcado pelo ex-palmeirense Pablo Armero, Téo Gutiérrez (substituto de Falcao Garcia) e James Rodriguez fechou a contagem em bonito lance.

No primeiro gol, Armero comemorou com o tradicional "Armeration" para delírio do amigo Thiago Benevenutte, que estava in loco e com a figurinha do colombiano colado em sua camisa do Palmeiras.

No segundo gol, Téo bateu e contou com desvio em um adversário para que a bola entrasse. Nos acréscimos, o habilidoso Cuadrado ajeitou e James Rodriguez fechou o caixão grego.

Vale a pena ficar de olho na Colômbia. A equipe de José Pekerman tem muito talento e, mesmo desfalcada do craque Falcao Garcia, pode chegar bem longe neste Mundial.  

VALDIVIA MARCA E CHILE VENCE NA ESTREIA

O Chile comprovou o favoritismo e bateu a Austrália por 3 a 1 na estreia na Copa do Mundo. A partida foi realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os chilenos chegaram aos três pontos ao lado dos holandeses que golearam os espanhóis, atuais campeões do mundo. Chile e Espanha se enfrentam na próxima quarta-feira no Maracanã.

O time treinado por Jorge Sampaioli abriu o placar logo aos 11 minutos com o atacante Alexis Sánchez. Dois minutos depois, o palmeirense Valdivia ampliou e comemorou muito por estar "em casa".

A Austrália descontou no final do primeiro tempo com o veterano Tim Cahill, de cabeça e ainda obrigou o goleiro Bravo a trabalhar em alguns momentos da partida.

Nos acréscimos, o atacante Beausejour fez o terceiro e sacramentou a vitória chilena. Ainda acredito que o Chile pode desbancar uma gigante e ficar com uma das duas vagas do Grupo B. O time é bom e, como sul-americano, leva vantagem em relação aos demais por jogar no Brasil.