Pesquisar este blog

sábado, 8 de agosto de 2015

NO SUFOCO, MANCHESTER UNITED VENCE TOTTENHAM NA ESTREIA DO INGLÊS

Na abertura do Campeonato Inglês, o Manchester United recebeu o Tottenham no Old Trafford e venceu por 1 a 0 graças a um gol contra de Walker.

Sem contar com o goleiro De Gea, que estaria com a cabeça no Real Madrid, os "Diabos Vermelhos" tinham o argentino Sergio Romero como titular da meta.

O Tottenham começou assustando e quase sai na frente aos quatro minutos após passe de Harry Kane para Eriksen que bateu para fora, mas a bola passou muito perto.

Aos poucos, o Manchester foi melhorando e saiu na frente aos 22 minutos. Após roubada de bola no campo de ataque, Young cruzou para Wayne Ronney que faria o gol, mas o lateral-direito Walker tentou desarmá-lo e fez contra.

No segundo tempo, Louis Van Gaal promoveu a estreia de Schweinsteiger, primeiro alemão da história a vestir a camisa do Manchester United. O camisa 31 entrou aos 14 minutos no lugar de Carrick. Pouco depois, Young obrigou o holandês Vorm a fazer defesa difícil em chute rasteiro.

Aos 39 minutos, Eriksen fez boa jogada, bateu cruzado e Romero pegou bem. Aos 43, o argentino salvaria o Manchester em cabeçada de Kane e outro chute de Eriksen e garantiu a vitória na estreia.

CAMBIASSO CHEGA AO OLYMPIAKOS

Esteban Cambiasso é o novo reforço do Olympiakos. O argentino de 34 anos acertou com o time grego que estará na disputa da Champions League. O atleta estava no Leicester City-ING, mas não chegou a acordo para a renovação de contrato.

Revelado pelo Independiente, Cambiasso jogou no River Plate, passou duas temporadas no Real Madrid (2002-2014), mas fez história mesmo na Internazionale, onde jogou por dez anos com 429 partidas disputadas. Na Inglaterra, ficou apenas um ano e em 33 jogos, marcou cinco gols. Bom número para um volante de contenção.

Pela seleção da Argentina, Cambiasso não joga desde 2011. Disputou a Copa do Mundo em 2006, além das Copas Américas de 2007 e 2011 e a Copa das Confederações de 2005.

DZEKO TROCA A INGLATERRA PELA ITÁLIA

A Roma acertou com um nome de peso para a temporada que se inicia. O atacante bósnio Edin Dzeko foi recepcionado por mais de três mil torcedores no aeroporto da capital italiana e já pode ser considerado novo reforço.

Os italianos entraram em acordo com o Manchester City e vão pagar 20 milhões de euros pelo atacante de 29 anos. Os ingleses não conseguiram recuperar a quantia investida no atleta que em 2011 chegou à Inglaterra vindo do Wolfsburg-ALE por 37 milhões. Nos "Citizens", disputou 189 partidas e marcou 72 gols. Conquistou o Campeonato Inglês em 2012 e 2014. Além do título da Copa da Inglaterra em 2011 e da Supercopa na temporada seguinte.

Dzeko assinará contrato por quatro temporadas e será o grande nome do ataque do time treinado pelo francês Rudi Garcia e pode fazer uma boa parceria com Francesco Totti e Gervinho no setor ofensivo.

Como foi vice-campeã italiana na temporada passada, a Roma entra direto na fase de grupos da Champions League.