Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2018

VERGONHA EM ELIMINAÇÃO MERECIDA DO SANTOS

O roteiro tinha tudo para dar confusão e deu. A partida da volta entre Santos e Independiente no Pacaembu não chegou ao fim por causa de vândalos travestidos de torcedores. O jogo "terminou" 0 a 0 e após a decisão da Conmebol, mais cedo, o time argentino garante classificação na próxima fase.

Santos e Independiente se enfrentaram no Pacaembu em situação bem diferente do fim da partida da última terça-feira em Avellaneda. Lá, empate sem gols no campo, mas devido à escalação irregular de Carlos Sánchez, a Conmebol decidiu, horas antes do jogo da volta em punir o time brasileiro e declarar o argentino vencedor pelo placar de 3 a 0.

Agora, o Independiente fará um duelo caseiro contra Racing ou River Plate nas quartas de final da Taça Libertadores da América. 

O Independiente começou bem melhor. Até por ter mais time. Como era de se esperar, o Santos estava muito nervoso. Pivô da polêmica, o uruguaio Carlos Sánchez foi liberado para jogar, mas não foi bem.

No início do jogo, a arbitragem ignorou um pênalti claro de Lucas Veríssimo em cima de Meza após bobeada de Vanderlei na saída de bola.

O "Rei de Copas" poderia ter saído na frente no fim do primeiro tempo. Aos 43, os argentinos saíram em contra-ataque e Hernández foi derrubado na área por Vanderlei. Meza telegrafou a batida e o goleirão foi buscar no canto direito.

No segundo tempo, o time argentino mandou uma bola no travessão em chute de Hernández. Mas a partir dos 36 minutos não houve mais jogo. Parte da torcida do Santos começou os atos de vandalismo ao atirar bombas para cima do banco de reservas do time adversário e os confrontos com policiais. Muitas cadeiras foram arrancadas e atiradas no gramado.

Vergonha de parte da torcida do Santos graças ao circo armado pela Conmebol no julgamento do caso Carlos Sánchez. 

SANTOS É PUNIDO POUCAS HORAS ANTES DO JOGO DA VOLTA E SE COMPLICA NA LIBERTADORES

Show de amadorismo na Conmebol. Em julgamento que a sentença levou mais de um dia para ser divulgada, a entidade resolveu pela punição ao Santos. Desta forma, o resultado do jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América em Avellaneda passa a ser 3 a 0 para o Independiente. A suspensão se dá graças ao não cumprimento da suspensão de Carlos Sánchez, expulso contra o Huracán na Copa Sul-Americana de 2015.

O Peixe se reforçou na luta no tapetão. O advogado Mário Bittencourt, famoso no caso do rebaixamento da Portuguesa em 2013 era quem defendia o Alvinegro Praiano.

A decisão se deu a menos de nove horas da realização da partida da volta no Pacaembu. Com o veredicto, o Peixe precisará vencer por quatro gols de diferença, mas o clube pode e deve acionar o Tribunal de Apelações que funciona como uma espécie de segunda instância na Conmebol.

Uma coisa é certa: dependendo do resultado da partida da volta, a Taça Libertadores pode ir para o tapetão e ficar sub judice.

SÃO PAULO PERDE EVERTON POR TRÊS SEMANAS

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo começa a semana com uma notícia muito ruim. O meia Everton, um dos grandes destaques da campanha do time, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda contra o Ceará e ficará três semanas afastado dos gramados. Vai fazer muita falta.

Everton pode perder até quatro partidas durante o período em que se recupera da lesão. Diego Aguirre terá que escolher um substituto. Everton Felipe, recém chegado do Sport, pode desempanhar a mesma função. Outra solução seria colocar Régis na lateral-direita e adiantar Bruno Peres. Contra o Ceará deu certo e o ex-jogador da Roma fez o gol da vitória jogando como uma espécie de ponta no segundo tempo.

Everton mudou a forma de jogar do São Paulo. Deu um jeito no time. Em minha opinião, é um dos melhores jogadores do campeonato. Sem sombra de dúvidas. Os rivais na luta pelo título vibram com o desfalque do Tricolor Paulista.