Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PRETENDIDO POR MUITOS CLUBES, YAGO PIKACHU É DO VASCO

O Vasco anunciou o primeiro reforço para 2016. O lateral-direito Yago Pikachu, destaque do Paysandu há alguns anos, assinou por três temporadas com o time carioca.

Pikachu marcou 20 gols na temporada e foi o lateral que mais balançou as redes no futebol brasileiro. O jogador de 23 anos chegou a despertar o interesse do Flamengo e do Fluminense. Além do Sport. Em 2012, quase foi parar no Palmeiras.

Pikachu já conversou com o técnico Jorginho e disse estar muito feliz com o acerto. Jogar a Série B não será problema. Nesta temporada, se destacou na competição pelo Papão que chegou a estar no G4, mas não conseguiu o acesso.

Como tem muita facilidade para atacar, Pikachu pode ser deslocado para o meio, mas já disse que a posição de origem é a lateral direita.

Já tinha destacado Yago Pikachu em algumas oportunidades aqui no Futebol em Foco. O Vasco faz uma boa contratação. Para alguns, é o melhor do país na posição. Mesmo tendo jogado a Série B.

CHELSEA DEMITE JOSÉ MOURINHO

A diretoria do Chelsea demorou, mas decidiu pela demissão de José Mourinho. O clube vive péssima fase no Campeonato Inglês e ocupa a 16ª colocação, perto da zona de rebaixamento. O time está classificado para as oitavas definal da Champions League e vai enfrentar o Paris Saint Germain.

A decisão teria sido tomada em comum acordo. O treinador, que tinha contrato até 2019, será indenizado e as cifras são milionárias. Algo em torno de 40 milhões de libras. O clube anunciou a demissão nas redes sociais. 

Ainda não foi definido o substituto, mas um nome que está com muita força é o do holandês Guus Hiddinck. Juande Ramos também está cotado.

Além da campanha ruim, Mourinho estaria com problemas de relacionamento com alguns jogadores do grupo como Diego Costa e Hazard.

Chega ao fim a segunda passagem do treinador pelo time londrino. Campeão inglês e Copa da Liga na temporada passada, Mourinho já tinha comandado a equipe entre 2004 e 2007.

LUISITO DECIDE E COLOCA O BARCELONA NA FINAL DO MUNDIAL

Sem Neymar e Messi, que desfalcou o time na última hora por causa de cólicas renais, o Barcelona ainda tinha Suárez e o uruguaio decidiu a partida contra o Guangzhou Evergrande ao marcar os três gols na vitória por 3 a 0 que garantiu os espanhóis na final do Mundial de Clubes contra o River Plate no próximo domingo.

O time chinês dirigido por Luiz Felipe Scolari até que segurou por muito tempo. O primeiro gol do Barça só saiu aos 39 minutos do 1º tempo. Rakitic chutou, o goleiro Li deu rebote e Suárez mandou para as redes.

Logo depois, o Guangzhou teve a chance do empate com o brasileiro Elkeson que cabeceou, mas o chileno Bravo foi buscar e fez uma bela defesa.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Iniesta deu bela assistência e "Luisito" fez mais um. Como é cerebral o meia espanhol que por pouco não marca aos 10 minutos.

O terceiro gol foi marcado em cobrança de pênalti sofrido por Munir e convertido por Suárez, artilheiro do Barça na temporada com 25 gols marcados.

Uma cena forte chamou a atenção no primeiro tempo. Zheng Zou quebrou a perna após dividida de bola com Daniel Alves.

O Barcelona não goleou como muitos esperavam, mas venceu sem fazer força e sem Neymar e Messi. O time espanhol busca o terceiro título mundial. Que venha o River!