Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de novembro de 2021

SHEVCHENKO É ANUNCIADO COMO TÉCNICO DO GENOA

O Genoa tem novo técnico. Danielle Ballardini foi demitido e o clube anunciou a chegada de Andriy Shevchenko que terá a sua primeira experiência comandando uma equipe.

Shev estava trabalhando como técnico da Seleção da Ucrânia desde 2016 e chega com contrato até o fim de junho de 2024. O Genoa não faz boa campanha na temporada e está bem próximo da zona de rebaixamento. Atualmente ocupa a 17ª posição com nove pontos ganhos, uma vitória em 12 partidas disputadas. 

Com a parada para os jogos da data Fifa, Shevchenko terá mais tempo para conhecer o clube e se adaptar melhor. Na Itália, o atacante brilhou intensamente com a camisa do Milan. Foi artilheiro do Campeonato Italiano em 2000 e 2004 e campeão da Champions League em 2003, Italiano em 2004 e vencedor da Bola de Ouro da Fifa também em 2004.

Com a Ucrânia, Shevchenko chegou às quartas de final da última Eurocopa e deixou a equipe logo após a participação na competição. A estreia oficial de Shevchenko no Genoa será em casa contra a Roma, no próximo dia 21.