Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

OFENSIVO, BRASIL JOGA BEM NO PRIMEIRO TEMPO E VENCE GANA COM FACILIDADE

O super ofensivo time do Brasil teve boa atuação e bateu a Gana por 3 a 0 em amistoso em Le Havre, na França. O primeiro tempo foi muito bom e no segundo, a Seleção apenas administrou. 

Com menos de 10 minutos, a Seleção Brasileira já tinha chegado três vezes (duas com Lucas Paquetá) e marcado o primeiro gol que saiu aos oito minutos em cabeçada certeira do zagueiro Marquinhos.

Depois de marcar o primeiro, o Brasil continuou no campo de ataque. São muitos jogadores de qualidade na frente. Vinícius Júnior cruzou e Raphinha tentou de bicicleta.  Neymar fazia o papel de armador, vindo atrás do trio de ataque que tinha Richarlison centralizado. E foi dele o segundo gol. Aos 27, Neymar tocou e o camisa 9 deu uma tacada de primeira no canto do goleiro Wallacott.

A Seleção de Gana, que gosta de tocar bola no campo de defesa, estava acuada e mal passava do meio de campo. O Brasil exercia uma marcação alta, no campo de ataque.  

O Brasil ampliou aos 39. Neymar cobrou falta na área e Richarlison cabeceou para marcar. A jogada aérea brasileira é uma arma muito forte para a Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo com uma alteração. E teve estreia. Thiago Silva deu lugar a Bremer, zagueiro da Juventus, que debutou com a Amarelinha. O atacante Iñaki Williams foi para o jogo do lado ganês.

Na etapa final, Gana chegou mais a frente. André Ayew assustou cabeceando uma bola na trave aos 11 minutos. Tite fez mais mudanças. Entraram Fabinho, Antony e Matheus Cunha. Assim como Rodrygo e Everton Ribeiro. Não foi dessa vez que Pedro teve oportunidade. Quem sabe no amistoso diante da Tunísia na próxima terça-feira?

Neymar fez grande jogada individual, foi levando a bola, mas o chute saiu fraco e facilitou para Wallacott. Rodrygo parou no goleiroe  Matheus Cunha perdeu grande chance no rebote. A etapa final foi de administração do resultado. Tite rodou o time que em nenhum momento foi ameaçado.