Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de maio de 2014

LISTA DO URUGUAI TEM QUATRO QUE ATUAM NO BRASIL

O técnico Oscar Tabárez divulgou 25 nomes que estão pré-relacionados para a Copa do Mundo. Dois sobrarão e não virão ao Brasil.

Dentre os nomes, temos craques como Luis Suárez, do Liverpool e Edinson Cavani, do Paris Saint Germain. Diego Forlán, eleito o melhor jogador do último Mundial, também foi lembrado. Quatro dos jogadores são bem conhecidos do público brasileiro: Martín Silva (Vasco), Alvaro Pereira (São Paulo), Eguren (Palmeiras) e Lodeiro (Botafogo). O capitão Diego Lugano vai jogar mais um Mundial.

O Uruguai não terá vida fácil na Copa do Mundo. Caiu no grupo da morte ao lado da Inglaterra, Itália e Costa Rica. Mas em minha opinião, tem a melhor dupla de ataque do futebol mundial.

JAYME DE ALMEIDA É DEMITIDO, MAS IMPRENSA SOUBE ANTES DELE

Depois de praticamente anunciar o acerto com o técnico Ney Franco, que pediu para sair do Vitória, a diretoria do Flamengo anunciou, em nota oficial, a demissão de Jayme de Almeida. O diretor de futebol Paulo Pelaipe também não segue no Rubro-Negro.

Parece que a ideia dos dirigentes era oferecer um cargo a Jayme na nova comissão técnica, mas o treinador teria ficado perplexo em saber que estava desempregado através da imprensa e recusou continuar no clube.

Sendo assim, o Flamengo terá de pagar uma rescisão a Jayme, que tinha contrato até o final de 2015. Ney Franco ainda não foi anunciado, mas será e deve assinar também até o final do ano que vem.

Ney Franco volta ao Flamengo sete anos depois. No clube, se projetou para o cenário nacional com o título da Copa do Brasil de 2006 e ainda venceu o Estadual no ano seguinte. Curiosamente, Jayme de Almeida também conquistou uma Copa do Brasil (23013) e um Carioca (2014). O ex-treinador assumiu em setembro no lugar de Mano Menezes e comandou a equipe em 53 partidas com 28 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.

Não concordei da forma que foi tratada a demissão de Jayme de Almeida. Segundo fontes, os contatos com Ney Franco começaram ainda antes do clássico contra o Fluminense que terminou com vitória do Tricolor por 2 a 0.

ENGLISH TEAM ESTÁ DEFINIDO PARA A COPA DO MUNDO

A Inglaterra já tem definida a lista dos 23 para a Copa do Mundo. O técnico Roy Hodgson anunciou os escolhidos e, como esperado, o Liverpool, vice-campeão inglês foi a base da equipe com cinco jogadores. Do campeão Manchester City, temos o goleiro Joe Hart e o meia Milner.

Apenas um jogador não atua na Premier League. É o caso do bom goleiro Forster, que joga no Celtic-ESC. A Inglaterra, que vai treinar no Rio de Janeiro, compõe o famoso grupo da morte ao lado de Itália, Uruguai e a frágil Costa Rica.

Na lista, há nomes experientes como os meias Gerrard e Lampard e a estrela da companhia segue sendo Wayne Rooney. A maior esperança está depositada no jovem Sterling de 19 anos, que chamou muita atenção no Liverpool. As ausências são John Terry e Ashley Cole, ambos do Chelsea.

Segue a lista da Inglaterra:

Goleiros: Hart (Manchester City), Ben Foster (West Bromwich) e Fraser Forster (Celtic/ESC)

Defensores: Baines (Everton), Cahill (Chelsea), Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Luke Shaw (Southampton), Smalling (Manchester United)

Meio-campistas: Barkley (Everton), Gerrard (Liverpool), Henderson (Liverpool), Lallana (Southampton), Lampard (Chelsea), Milner (Manchester City), Chamberlain (Arsenal), Sterling (Liverpool), Wilshere (Arsenal)

Atacantes: Lambert (Southampton), Rooney (Manchester United), Sturridge (Liverpool) e Welbeck (Manchester United)