Pesquisar este blog

sábado, 3 de abril de 2010

CHELSEA VENCE E ASSUME LIDERANÇA


No clássico inglês entre Manchester United e Chelsea, os Blues se deram melhor, venceram por 2 a 1 e de quebra, assumiram a liderança do campeonato com 74 pontos, dois a mais que o Manchester.

O jogo foi no Old Trafford, mas os Diabos Vermelhos não contaram com o craque Wayne Rooney que está contundido e o Chelsea estava completo. Curiosamente, Carlo Ancelotti, resolveu deixar o marfinense Drogba como opção no banco de reservas.

O Chelsea começou melhor na partida e o primeiro gol saiu depois de jogada de Malouda pela esquerda quer cruzou para o meia Joe Cole mandar de letra para as redes de Van der Sar.

No segundo tempo, os donos da casa vieram mais ofensivos, só que quem teve boa chance de marcar foi o Chelsea com Paulo Ferreira que perdeu na cara do gol. Mas o Manchester estava chegando ao ataque. Foi então que Ancelotti colocou Drogba em campo (ele não pode ser reserva). Como sempre decisivo Drogba entrou e marcou o segundo gol. O atacante recebeu em posição de impedimento e chutou forte para vencer o goleiro holandês. Drogba sempre faz gols em clássicos na Inglaterra.

O Manchester continuou insistindo e dois minutos depois, o italiano Macheda recebeu cruzamento e fez o gol dos Reds, mas o sonhado empate não veio e a liderança troca de mãos na Inglaterra, isto a apenas cinco rodadas do fim do campeonato.

A tabela do Manchester não é boa, mas a principal preocupação dos torcedores e comissão técnica é saber quando Rooney voltará aos gramados. Sem ele, o time do Manchester é comum e corre sérios riscos de não se classificar para as semifinais da Champions League no duelo contra o Bayern de Munique na quarta - feira.

UM DESFALQUE DE PESO


O meia espanhol Cesc Fábregas (foto) do Arsenal-ING, se contundiu no jogo contra o Barcelona pelas quartas de final da Champions League e corre o risco de ficar de fora das temporada européia. A previsão é de que o meia fique até seis semanas afastado dos gramados por causa de uma fissura na fíbula.

Fábregas é um dos melhores jogadores do time inglês e sem ele, o Arsenal sente demais. Para piorar, Fábregas é um dos pilares da Seleção Espanhola. Acredito que não corra riscos dele perder a Copa, mas se acontecer, será um dos grandes desfalques do Mundial.

Fábregas é craque e a Espanha e o Arsenal sem ele não são o mesmo. Torço pela recuperação de Sesc que é um dos melhores jogadores da atualidade e como gosto de ver um bom futebol, quero ver Fábregas em campo.