Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UMA VIRADA DE GUERREIROS

O Fluminense conseguiu uma virada dramática sobre o São Paulo por 2 a 1 com o zagueiro Gum marcando aos 43 minutos do segundo tempo. Os três pontos dão um respiro ao time de Dorival Júnior que contabiliza duas vitórias em duas partidas.

Com o triunfo, o Flu chega aos 42 pontos e sobe para a 15ª posição. Nos últimos três jogos, quatro pontos devem livrar o Tricolor do fantasma do rebaixamento e as partidas não são tão complicadas: Santos (fora), Atlético-MG (casa) e Bahia (fora).

O São Paulo, com time reserva por causa da semifinal da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, saiu na frente com o atacante Welliton que aproveitou bonito passe de calcanhar do jovem João Schimidt.

Os cariocas não se abateram e foram em busca do empate com muita persistência. Aos 24 minutos, Jean (um dos melhores em campo) entrou livre e chutou na trave. Na sobra, Rafael Sobis arriscou de longe e contou com falha de Denis que rebateu nos pés de Jean que ainda estava lá na frente e empatou.

No final do primeiro tempo, a arbitragem errou ao não marcar pênalti a favor do Flu em bola que tocou no braço de Rafael Toloi na área. Mas na etapa final, Márcio Chagas da Silva compensou ao não dar penalidade máxima para o São Paulo e deixar de expulsar Gum que cometeu falta dura, já tinha cartão amarelo e não recebeu o vermelho.

O Fluminense era melhor e teve duas boas chances de marcar o segundo. Na primeira, Igor Julião mandou para fora e pouco depois, Sobis cobrou falta que teve a defesa de Denis e a trave impedindo a virada.

Mas de forma merecida e muito dramática, os tricolores puderam comemorar com um gol aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gum, apelidado de guerreiro pela torcida, marcou de cabeça.

O Maracanã, que recebeu mais de 32 mil pessoas veio abaixo. O Fluminense procurou a vitória, mostrou mais interesse e foi merecedor da vitória. Agora, é só arrumar mais alguns pontinhos. A situação melhorou muito após duas vitórias seguidas, mas o risco ainda existe, apesar de pequeno.

Outros Resultados: Corinthians 0 x 0 Vasco; Grêmio 2 x 1 Flamengo; Coritiba 1 x 2 Criciúma; Vitória 2 x 0 Santos; Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta; Goiás 3 x 1 Internacional; Náutico 0 x 1 Bahia e Portuguesa 2 x 0 Atlético-MG.

PALMEIRAS É O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2013

O Palmeiras venceu o Boa Esporte por 3 a 0 no Pacaembu e conquistou o bicampeonato brasileiro da Série B. O acesso foi garantido há quatro rodadas. O título era questão de tempo.

Felipe Menezes abriu o placar no primeiro tempo e na etapa complementar, o atacante Leandro e o lateral Juninho, dois dos principais destaques do Verdão na temporada, aumentaram.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 76 pontos com 23 vitórias. O segundo colocado é a Chapecoense que vem dez pontos atrás, mas também com o acesso para a Série A garantido matematicamente.

O Palmeiras ainda enfrenta o Ceará (5º colocado) e com chances de conseguir uma das duas vagas restantes e fecha a participação diante da Chapecoense fora de casa.

A torcida comemorou timidamente. Ninguém quer ter de vencer esse título, mas se um grande clube cai para a Segundona, a obrigação é a conquista. O Palmeiras já venceu a Série B em duas oportunidades e, com ceteza, os torcedores não querem mais ter que festejar na segunda divisão.

Apesar de ter sobrado na competição, não acho o Palmeiras um belo time. Acredito que tenha que ser reforçar em quase todos os setores para não passar sustos no Brasileirão em 2014, ainda mais por se tratar do ano do centenário do clube.

VOLTOU A ALEGRAR A TORCIDA

O Botafogo voltou a vencer após quatro rodadas. O Alvinegro jogou bem e goleou o Atlético-PR, adversário direto na briga por uma vaga no G-4, por 4 a 0 no Maracanã.

O holandês Seedorf foi o comandante na goleada. Além de fazer um gol, distribuiu bons passes e organizou o time. Elias e Bruno Mendes, duas vezes, completaram o placar.

Apesar de prorizar, no momento, a decisão da Copa do Brasil, o Atlético-PR não veio com time reserva. Vagner Mancini mesclou a equipe.

O primeiro gol foi marcado por Elias. Renato levantou na área, Seedorf ajeitou e o centroavante marcou, de cabeça. Na comemoração, o atacante chegou às lágrimas.

Por pouco, Rafael Marques não aumenta ainda na primeira etapa, mas a trave salvou os paranaenses. O segundo gol não demorou a sair. A zaga do Furacão se enrolou e Hyuri serviu para Seedorf marcar.

No segundo tempo, Rafael Marques acertou novamente o posto. No rebote, Bruno Mendes não aproveitou.

O Atlético-PR ficaria com um jogador a menos após a expulsão do lateral-direito Léo. O Botafogo ampliou com Bruno Mendes que chutou forte para marcar aos 34 minutos.

Três minutos depois, Bruno Mndes faria mais um ao aproveitar bom cruzamento de Lima. O atacante desencantou de vez.

Mesmo com a boa vitória, o Glorioso não conseguiu retomar a posição entre os quatro melhores na tabela e segue em quinto, agora com 57 pontos. O Furacão, mais preocupado com a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira diante do Flamengo, é o quarto com um ponto a mais.