Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

VAGNER LOVE ESTÁ DE VOLTA AO FLAMENGO

O amor está no ar novamente para a torcida do Mengão. Vagner Love, sonho de consumo entre dirigentes e torcedores, está de volta ao clube do coração. Finalmente acabou a operação que tinha como objetivo reptriar o craque.

O CSKA-RUS aceitou a proposta de 10 milhões de euros (a serem pagos em três anos) e o centroavante de 27 anos já assinou vínculo até o final de 2014. Se por um lado o clube perdeu Thiago Neves, por outro trouxe de volta o "Artilheiro do Amor". O dinheiro que seria investido no meia foi aproveitado para a aquisição de Love.

A vontade do jogador de defender o Flamengo foi determinante e o presidente do CSKA, Yevgeny Giner não teve como não liberar o atleta que atuou na Rússia por seis anos e meio e foi o principal jogador da equipe neste período.

Vagner Love volta ao Flamengo após um ano e meio, mas nunca houve um distanciamento entre as partes. Em janeiro do ano passado, o atacante esteve presente na apresentação de Ronaldinho Gaúcho que será seu companheiro de clube. No Brasileiro-2011, Love queria atuar no Fla, mas a diretoria não chegou a um acordo com os russos. No final da última temporada, o Flamengo fez uma proposta considerada inadequeda pelos dirigentes de Moscou, mas agora, a vontade do jogador, dirigente e torcedor foi atendida e Love está de volta.

Na primeira passagem, a média incrível de 23 gols em 27 jogos, artilharia do Campeonato Caraioca, mas não veio nenhum caneco, apesar do super ataque ao lado do Imperador Adriano. Foram apenas seis meses de clube em 2010, mas o suficiente para fazer com que a torcida desejasse o retorno do atleta.

Com certeza, a diretoria vai preparar uma grande festa para apresentar o jogador. Com o retorno ao futebol brasileiro, crescem as chances de Vagner Love voltar à Seleção. A posição de centravante ainda não tem dono. Alexandre Pato, Fred, Hulk, Jonas e Leandro Damião se revezaram pelo setor e cá para nós, tem vaga para Love no time de Mano Menezes.

REPROVADO NOS EXAMES MÉDICOS

Acertado com o Botafogo, o lateral-esquerdo José Rojas não vem mais, já que não foi aprovado nos exames médicos. Foi constatada uma arritmia cardíaca no jogador de 28 anos, por isso, a diretoria resolveu não arriscar e vetou, com o laudo médico, a contratação do chileno.

Pepe Rojas já voltou para Santiago e atuará novamente na Universidad de Chile, onde foi revelado para o futebol e era o capitão do atual campeão da Copa Sul-Americana.

Por meio do twitter, o jogador afirmou que estava retornando para o clube que ama e “que se fosse para morrer seria com a camisa da La U”. A torcida promete uma recepção de herói para Rojas após a apaixonada declaração.

Agora, os dirigentes do Alvinegro terão de procurar por outro nome para a posição, já que Márcio Azevedo é perseguido pela torcida e não dá conta do recado. Tinha muito botafoguense achando que o clube gastou demais (2,2 milhões de reais) em um jogador de 28 anos e que só apareceu agora no cenário internacional. Não concordo. Vi algumas partidas da La U e Rojas se destaca na parte defensiva e faz muito bem o papel de terceiro zagueiro quando o time está sendo atacado.

Um nome disponível no mercado, mas que certamente é muito caro para os padrões alvinegros, é o são-paulino Juan que negociava com o Santos, mas fez uma pedida salarial considerada absurda. Juan já jogou no Fluminense e no Flamengo no futebol carioca. Segue a busca pelo substituto de Cortês.