Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2019

VASCO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA DE 2019

Com campanha aproveitamento de 100%, o Vasco conquista a Taça Guanabara ao bater o Fluminense na decisão por 1 a 0. Danilo Barcelos, em cobrança de falta, fez o gol que garantiu o caneco aos vascaínos.

Antes da partida, muita confusão entre os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. A partida tinha determinações para ser realizada de portões fechados, mas pouco antes do horário do jogo, a diretoria do Vasco falou que os torcedores poderiam entrar, mas uma ordem judicial impediu e o tumulto foi instaurado do lado de fora do Maracanã. Após muita correria e confusão, os torcedores puderam entrar, mas já tinha mais de meia hora de bola rolando.

O Fluminense teve mais posse de bola e as melhores chances da partida. No primeiro tempo, Everaldo bateu de fora da área e Fernando Miguel pegou. O goleiro vascaíno também defendeu mais uma com o rosto em arremate de Yony González. Luciano perdeu grande chance na segunda etapa.

O Vasco venceu com gol aos 31 minutos do segundo tempo. Danilo Barcelos cobrou falta direto na área e a bola acabou passando por todo mundo e entrando.

O Tricolor foi em busca do empate que levaria o jogo para decisão por pênaltis, mas a zaga do Vasco seguiu intacta. A equipe venceu todos os sete jogos da Taça Guanabara, levou apenas dois gols e acaba sendo merecedor da conquista, apesar de não ter jogado bem contra o Fluminense. Bruno César e Maxi López, principais nomes do time comandado por Alberto Valentim, estão muito pesados e sem ritmo de jogo. Os maiores destaques na conquista foram o volante Lucas Mineiro e o jovem atacante Marrony, artilheiro da equipe. O setor defensivo também comportou-se muito bem neste primeiro turno.

Apesar de ter valido taça, a conquista vale pouca coisa. Apenas uma vantagem na semifinal do campeonato. Caso vença também a Taça Rio, o Vasco joga pelo empate na final do Carioca.

DEFENSA Y JUSTICIA VENCE QUINTA SEGUIDA E ASSUME LIDERANÇA ISOLADA

O Defensa y Justicia venceu mais uma e assumiu a liderança isolada do Campeonato Argentino. A equipe comandada por Sebastián Beccacece atingiu a marca de cinco vitórias seguidas. 

O Defensa tem 45 pontos, três a mais que o Racing que jogará no fechamento da rodada na próxima segunda-feira contra o Godoy Cruz no Cilindro.

Jogando fora de casa, o "Halcón de Varela"venceu o Gimnasia La Plata por 1 a 0, fora de casa, graças a gol contra de Manuel Guanini.

A campanha do Defensa é sensacional. O time segue invicto após 19 rodadas. O sonho do título inédito está mais vivo do que nunca. Estaria pintando um novo Leicester no futebol mundial?