Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2018

SEM TIMIDEZ, VINÍCIUS JÚNIOR ESTREIA COMO TITULAR, MAS COM DERROTA

Com quase 65 mil pessoas, Manchester United e Real Madrid se enfrentaram em amistoso preparatório em Miami, nos Estados Unidos e a grande atração da partida foi a estreia de Vinícius Júnior, escalado como titular pelo técnico estreante Julen Lopetegui. Os ingleses venceram por 2 a 1. Este foi o primeiro jogo dos "Merengues" desde a saída de Cristiano Ronaldo.

Vinícius Júnior não se escondeu da partida. Dava opção e pedia a bola. Bem fisicamente, teve uma atuação convincente e promissora Merece receber novas oportunidades.

O brasileiro vestiu a camisa 28, começou o jogo aberto pela esquerda e formou o trio ofensivo com Bale e Benzema. O primeiro toque na bola foi aos cinco minutos. Segundos depois, levou um rapa de Darmian e a falta foi marcada. O conterrâneo Fred, que estreava no Manchester United disse que o ex-rubro-negro tinha se jogado. Realmente a falta aconteceu. O meia que foi à Copa jogou com a 17. 

Vinícius Júnior não sentiu o fato de encarar o Manchester com muitos jogadores titulares. O jovem de 18 anos pedia a bola a todo instante. Aos 15, o brasileiro trocou de lado com Bale e foi jogar pela direita.

Os "Diabos Vermelhos" saíram na frente aos 17 com Aléxis Sánchez pegando de primeira na área após passe de Darmian.

Aos 23, Vinícius Júnior abriu a jogada para Bale, pediu na frente, recebeu, pedalou para cima de Fosu-Mensah e cruzou, mas a bola bateu no galês e saiu. 

O Manchester sempre que iá a frente, levava perigo. Aos 21, Ander Herrera recebeu de Aléxis e bateu forte para aumentar o placar. A bola passou por baixo de Casilla.

O Real Madrid descontou nos acréscimos do primeiro tempo com Benzema escorando cruzamento de Theo.

Na segunda etapa, Vinícius Júnior foi substituído aos 15 minutos. Aos 32, Lopetegui "apelou" e mandou a campo Nacho, Toni Kroos, Isco e Asensio, mas deu mesmo Manchester United.

ATLÉTICO DE MADRID QUER CONTRATAR SIMEONEZINHO

O Atlético de Madrid está de olho em Giovanni Simeone. O sobrenome conhecido não é mera coincidência. O atacante em questão é filho de Diego Simeone, treinador da equipe espanhola.

Os "Colchoneros" ofereceram 40 milhões de euros à Fiorentina que pede mais pelo argentino de 23 anos. Gio tem contrato até 2022 com a equipe italiana. A jovem promessa teve uma temporada passada muito boa. Marcou 14 gols em 38 partidas.

Revelado pelo River Plate em 2013, o jovem está no futebol italiano desde 2016 quando chegou ao Genoa. Antes foi emprestado ao Banfiled, da Argentina.

Conheci o atacante no Sul-Americano sub-20 de 2015. Foi campeão e artilheiro da competição. No ano seguinte, participou das Olimpíadas no Rio de Janeiro. Trata-se de um típico centroavante. Tem faro de gol. Já tem o nome apontado para fazer parte do processo de renovação da Seleção da Argentina neste próximo ciclo de Copa do Mundo.  

Acho que poderia formar um excelente ataque ao lado de Diego Costa e Griezmann e ainda teria a honra de ser comandado pelo paizão.

SANTOS SURPREENDE E ANUNCIA CUCA COMO TÉCNICO

O Santos demorou, mas anunciou o novo treinador e surpreendeu. Depois de se reunir com Zé Ricardo e Vanderlei Luxemburgo e sonhar com Juan Carlos Osorio,  a diretoria acertou a contratação de Cuca que volta ao clube após dez anos.

A diretoria justificou a escolha por Cuca a quem definiu como experiente com títulos e muito competente. O treinador venceu a Taça Libertadores da América pelo Atlético-MG em 2013 e o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras em 2016.

Após os resultados da 16ª rodada, o Santos entrou na zona de rebaixamento com 16 pontos ganhos em 17º lugar.

Cuca foi comentarista de um canal de tv fechada durante a Copa do Mundo e não pretendia voltar a trabalhar como técnico nesta temporada, mas acabou sendo convencido e acertou contrato até o fim de 2019.

O último clube de Cuca foi o Palmeiras, onde ficou por cinco meses e saiu em outubro do ano passado. Chegou a ser especulado para assumir o Flamengo assim que Paulo Cesar Carpegiani foi demitido, mas estava apalavrado para comentar a Copa do Mundo.

A diretoria agilizou a contratação de um novo técnico após a derrota em casa para o América-MG. Na próxima quarta-feira, o Santos joga contra o Cruzeiro na Vila Belmiro pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e encara o Independiente em Avellaneda no dia próximo dia 21.

O Santos deve ter gasto muita grana para seduzir Cuca. O treinador foi jogador do Peixe em 1993 e teve uma passagem não muito boa como técnico em 2008. Foi demitido após 14 jogos e com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão na época.