Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de julho de 2019

GALO CANTA MAIS ALTO NO ENGENHÃO

No duelo brasileiro das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG bateu o Botafogo em pleno Estádio Nilton Santos. Vitória por 1 a 0 do Galo e poderia ter sido mais.

Logo aos três minutos, o time da casa saiu jogando errado e Ricardo Oliveira (em fase muito ruim) desperdiçou grande oportunidade ao errar a cabeçada. O Botafogo parecia nervoso em campo e o Galo saiu na frente em mais uma falhada defesa. Elias ganhou de Marcelo e tocou, de peito, para Vinícius chutar bem e abrir o marcador. 

O Galo foi bem melhor no primeiro tempo. O Botafogo até chegou com perigo no fim em chute de Alex Santana, mas ao fim do período, a torcida vaiou o Glorioso.

No segundo tempo, aos nove, Ricardo Oliveira perdeu mais uma chance. O Galo chegou a fazer mais um com Jair, mas o lance foi anulado após revisão no VAR.

A atuação ruim do Botafogo passa pela má atuação do atacante Erik que vinha sendo o principal jogador da equipe na competição. Depois de errar tudo, Ricardo Oliveira foi sacado para entrada do jovem Papagaio.

A situação do Botafogo piorou com a expulsão do argentino Carli. Logo depois, o Atlético-MG mandou uma bola na trave com Jair e Gatito salvou em finalização do colombiano Chará.

Pelo que jogou, o placar foi até pouco. O Atlético-MG foi muito superior, colocou bola na trave e teve gol anulado. Saiu muito barato para o Botafogo.

O MATADOR DECIDE

O Internacional venceu o Nacional na fria Montevidéu no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Paolo Guerrero fez o gol do triunfo no final da partida. O jogo da volta será na próxima quarta-feira no Beira-Rio e um empate classifica o Colorado às quartas de final.

No primeiro tempo, o Inter, apesar de estar fora de casa, começou arriscando mais na frente. Mas a melhor chance da primeira etapa foi do time uruguaio que chegou a acertar a trave de Marcelo Lomba em finalização do centroavante Bergessio.

No segundo tempo, Odair Hellmann lançou o "amuleto" Rafael Sóbis em campo na vaga de Nico López. Pouco depois chamou Nonato, mas o Inter criava pouco. O Nacional também agredia muito pouco.Principalmente por jogar em casa. Bergessio tentava quase que sozinho.

Quando a partida se encaminhava para o empate, apareceu Paolo Guerrero. Sempre ele. Wellington Silva fez a jogada e o peruano bateu rasteiro para vencer o goleiro Rochet. É muito matador! 

Grande vantagem do Internacional que joga por um simples empate em casa contra um adversário que tem muita história, mas pouca bola na atualidade.

PALMEIRAS PRECISA CORRER ATRÁS PARA NÃO PERDER PARA O GODOY CRUZ

O Palmeiras passou por um grande susto contra o modesto Godoy Cruz em Mendoza, mas chegou ao empate e o 2 a 2 acaba sendo um bom resultado pelas circunstâncias da partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Na volta, o empate sem gols ou em 1 a 1 dá a vaga ao atual campeão brasileiro.

O time da casa não demorou para abrir 2 a 0. Com dois gols do goleador Santiago "Morro" Garcia. O primeiro logo aos cinco minutos de partida.

O Palmeiras conseguiu diminuir com Felipe Melo, de cabeça em falha do goleiro Mehring que saiu caçando borboleta. A situação alviverde poderia ter piorado após pênalti bobo de Gustavo Gómez (como está mal o paraguaio) em Santiago Garcia, mas dessa o uruguaio falhou. Cobrou a penalidade de forma muito displicente, no meio do gol e fraco. Perdeu a chance de "pedir música". Weverton tirou com os pés.

No segundo tempo, o Palmeiras foi superior e conseguiu chegar ao empate com Borja (de volta ao time titular). Luan deu belo passe e o colombiano deu um giro sobre a marcação e tocou na saída do goleiro. Outro que ganhou a vaga no time principal foi o atacante Willian "Bigode".

O Palmeiras chega a quatro jogos sem vencer. Algo que não acontecia há mais de dois anos. Pela segunda vez seguida, a defesa tão elogiada, sofre dois gols em uma partida (e poderia ter sido mais não fosse o pênalti desperdiçado).

O problema é o futuro. Acho que a classificação às quartas de final não está tão ameaçada. O Palmeiras deve ganhar do Godoy Cruz, na Arena, na próxima terça-feira, mas e depois? Não vai poder continuar errando desta forma.