Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PARA VARIAR, FRED DECIDE

Com gols de Fred e Carlinhos, o Fluminense bateu o Emelec por 2 a 0 em São Januário e está classificado para as quartas de final da Taça Libertadores da América.

O capitão Fred voltou ao time após muito tempo afastado por lesão e, novamente, foi decisivo na vitória tricolor. Na próxima fase, o atual campeão brasileiro vai encarar o vencedor do duelo entre Olimpia e Tigre. Dá para chegar às semifinais sem grandes sustos.

O gol demorou a sair e mesmo quado saiu, a tensão estava no ar, já que o placar por 1 a 0 era o mínimo possível. Um empate dava a vaga aos equatorianos.

O primeiro lance de perigo foi dos visitantes, mas Diego Cavalieri pegou a finalização de De Jesús. Thiago Neves tentou de cabeça, mas mandou fraquinho.

No fim do primeiro tempo, o sempre oportunista Fred marcou de cabeça e acalmou os torcedores tricolores. Mesmo não estando em plenas condições, Fred é imprescindível.

Na etapa final, o Emelec teve dois jogadores expulsos após os 30 minutos e as coisas ficaram bem mais fáceis para o Flu que marcou o gol da vitória com Carlinhos, livre na pequena área após passe de Rhayner.

Outro que vive grande fase é o lateral esquerdo Carlinhos. Para a fase seguinte, o Flu ainda precisa mostrar um futebol melhor, mas acredito que o chaveamento está tranquilo para os tricolores que devem chegar às semifinais.

MASSACRE DO ATLÉTICO-MG

Eu já apostava no Atlético-MG, mas não esperava tamanha facilidade. O Galo goleou o São Paulo por 4 a 1 no Independência (onde nunca perdeu desde a reinauguração) e está classificado para as quartas de final da Taça Libertadores da América.

Jô marcou três vezes e comandou o baile. Diego Tardelli fez o outro com Luis Fabiano descontando. Acho que após o massacre, Ney Franco corre riscos no cargo.

Antes de abrir o placar, O Atlético-MG chegou com Ronaldinho Gaúcho em cobrança de falta. A bola bateu na trave.

O primeiro gol foi de Jô em chute de fora da área. Bernard só não aumentou o placar porque Rafael Toloi salvou em cima da linha.

No início do segundo tempo, mais uma bola na trave de Rogério Ceni. Desta vez em chute de Tardelli. Em dois minutos, o Galo marcou mais dois gols. Jô e o ex são-paulino Diego Tardelli levaram o Independência à loucura.

Pouco depois, Jô ainda faria mais um. Ney Franco tentou mexer na equipe, mas a vaga já era sonho. Luis Fabiano ainda faria o gol de honra. No fim do jogo, Thiago Carleto e Rosinei se estranharam e foram expulsos pelo árbitro Roberto Silvera.

Está mesmo difícil de deter o Galo que surge como um dos favoritos ao título. Na próxima fase, o adversário sairá do confronto entre Palmeiras e Tijuana.