Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2018

BOCA JUNIORS AINDA NÃO ESTÁ MORTO NA LIBERTADORES

O Boca Juniors seria eliminado caso perdesse para o Junior Barranquilla na Colômbia e até chegou a estar perto disso, mas os "Xeneizes" que saíram perdendo, correram atrás e buscaram o empate em 1 a 1 no Estádio Metropolitano.

O curioso da partida é que os gols foram marcados pelo mesmo jogador. O atacante Luis Ruiz abriu o placar para o time da casa ao aproveitar rebote de pênalti defendido por Rossi. No segundo tempo, aos cinco minutos, o próprio Ruíz fez gol contra ao desviar falta cobrada por Pavón.

Com o empate, o Grupo 8 tem o Palmeiras na liderança com 10 pontos. O Barranquilla vem em segundo com sete, Boca tem seis e Alianza Lima tem apenas um. O Alviverde joga em Lima contra a equipe peruana ainda nesta rodada.

O Boca Juniors escapou de uma eliminação precoce, mas não depende só de si para chegar às oitavas. Os argentinos terão que vencer o Alianza na Bombonera e torcem desesperadamente para que o Palmeiras não perca para o Barranquilla na Arena.   

Certamente que todos os adversários preferem que o Boca caia fora. Apesar do esperado ser muito mais que o produzido, é bom não dar mole para o copeiro Boca Juniors, vencedor de seis edições da Taça Libertadores da América.

CRUZEIRO SURRA E SARRA O VASCO EM SÃO JANUÁRIO

O Cruzeiro acabou de vez com as poucas chances que o Vasco mantinha na Taça Libertadores da América. O time mineiro aplicou mais uma goleada ao time carioca. Após fazer sete na La U, mais um 4 a 0 que o Cruz-maltino sofre na competição. Já é o terceiro somente neste ano.

O Cruzeiro chega aos oito pontos no Grupo 5 e se iguala ao Racing que ainda jogará na rodada contra a Universidad de Chile em Buenos Aires.

No primeiro tempo, o time mineiro já fez 3 a 0 e boa parte dos torcedores do Vasco já deixaram o estádio que estava uma "panela de pressão" com a derrota.

O Vasco não começou mal, mas levou o primeiro aos nove minutos após falha de arbitragem. O zagueiro Léo estava claramente impedido no gol que marcou, mas não dá para usar como desculpa. Pouco depois, Egídio deu mais uma assistência e Thiago Neves fez o segundo. Sassá, de fora da área anotou o terceiro. Martín Silva estava adiantado no lance e foi encoberto.

No segundo tempo, ainda saiu o quarto. Novamente marcado por Sassá. O zagueiro Werley estava com a bola dominada, mas deu mole e lá veio a "Sassarrada".

A campanha do Vasco na Libertadores é trágica. Cinco jogos, nenhuma vitória, dez gols sofridos e apenas um marcado. Talvez fosse melhor nem ter passado da Pré-Libertadores. Já o Cruzeiro tem boas chances de se classificar às quartas de final.

CEIFADA EM CAMPINAS

O Flamengo foi até Campinas e derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Henrique Dourado. A volta será na próxima quinta-feira no Maracanã e um empate classifica o Rubro-Negro para a próxima fase.

Por vir da Taça Libertadores da América, a partida foi a de estreia do Flamengo na competição.

Henrique Dourado fez o gol ainda no primeiro tempo após receber de Lucas Paquetá e empurrar para as redes. Na etapa final, a Ponte quase empatou com Felipe Cardoso, mas o travessão e Diego Alves, no rebote, salvaram o time carioca.

O Flamengo, mesmo desfalcado de Juan e Diego, é muito melhor que a Ponte Preta. No Rio de Janeiro, o Rubro-Negro deve confirmar a vaga nas quartas sem muitas dificuldades.