Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

REAL VENCE E CONSEGUE BOA VANTAGEM CONTRA PSG

O Real Madrid saiu perdendo, mas virou no fim do jogo e consegue boa vantagem com a vitória por 3 a 1 sobre o Paris Saint Germain pelas oitavas de final da Champions League. A partida marcou o encontro entre Cristiano Ronaldo e Neymar. O jogo da volta será no dia 6 na capital francesa e o Real pode perder até por um gol de diferença.

As primeiras chances de perigo foram do time da casa com CR7 em chute cruzado e finalização de Toni Kroos. Neymar era caçado em campo. Havia um esquema de revezamento de jogadores para pegar o craque brasileiro.

Aréola, muito bem na partida, ainda fez boa defesa em chute de Cristiano Ronaldo após lindo passe de Marcelo.

Mas foi o Paris Saint Germain quem abriu o placar aos 33 minutos em bonita jogada de Mbappé pela direita. Cavani passou da bola e Rabiot chutou para marcar. 

Pouco depois do gol do PSG, Cristiano Ronaldo desperdiçou boa chance. Cavani quase ampliou, mas a bola bateu em Casemiro e saiu. Aréola pegou mais uma em finalização de Kroos.

O empate do Real veio aos 44 minutos. Lo Celso fez pênalti bobo em Kroos. Cristiano Ronaldo bateu muito forte e conseguiu vencer o goleirão francês.

No início do segundo tempo, Navas fez grande defesa em chute de Mbappé que recebeu de Neymar e bateu forte cruzado. Pouco depois, Rabiot chutou e a bola bateu no braço de Sergio Ramos na área, mas a arbitragem ignorou o lance.

Zidane sacou o nulo Benzema e colocou Gareth Bale. O Paris Saint Germain estava melhor em campo. Kimpembe quase marcou, mas a bola desviou em Sergio Ramos que salvou os Merengues. Pouco depois, Daniel Alves quase marcou, mas não chegou na bola.

Sem merecer, o Real chegou à virada com Cristiano Ronaldo de joelho após rebatida de Aréola aos 38 minutos. Três minutos depois, Marcelo completou cruzamento, ampliou a vantagem do Real.

O Real não jogou para ter toda essa vantagem, mas camisa pesa. Acho que Unai Emery errou em colocar Di Maria no banco.

TOTTENHAM REAGE E BUSCA O EMPATE CONTRA A JUVE EM TURIM

Na abertura da fase de mata-mata da Champions League, a Juventus chegou a fazer 2 a 0, mas o Tottenham reagiu e foi buscar o empate. Fim de jogo 2 a 2. Muito melhor para os ingleses que podem empatar até por 1 a 1 na volta, em Londres, dia 7 no Estádio de Wembley.

A "Juve" começou de forma avassaladora. Com menos de dois minutos, Pjanic cobrou falta para Higauín que bateu de primeira no canto. Lloris tocou na bola, mas não evitou o gol. Aos sete, Bernadeschi foi derrubado na área por Davies, pênalti marcado e mais um gol de "Pipita".

O Tottenham não se abateu e foi para cima. Buffon salvou em cabeçada de Harry Kane, mas pouco depois o artilheiro da Europa diminuiu driblando o goleirão italiano. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, mais uma penalidade máxima a favor do time da casa em grande jogada de Douglas Costa pela esquerda, mas Higuaín bateu forte e carimbou o travessão.

Na etapa final, Eriksen deixou tudo igual e o time inglês volta para casa com um empate com sabor de vitória. Já achava que o Tottenham poderia surpreender e agora vejo os ingleses até como favoritos por uma vaga nas quartas de final da Champions League.