Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de abril de 2017

VITÓRIA QUE LEVA À LIDERANÇA

O Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 1 no Maracanã e graças ao empate entre San Lorenzo e Universidad Católica, o time carioca assume a liderança do equilibrado grupo 4 com seis pontos ganhos em três rodadas.

O Flamengo conseguiu boa vantagem logo nos primeiros minutos. Paolo Guerrero abriu o marcador aos seis minutos em falha do zagueiro Thiago Heleno. Não demorou e aos 15, Diego aumentou em bonito chute após passe de Arão.

Depois de construir a boa vantagem, o Flamengo diminuiu a intensidade. O Atlético-PR pouco ameaçava. No segundo tempo, o "Furacão" conseguiu descontar com Nikão, que estava adiantado no lance, mas a arbitragem ignorou a infração.

Aos 21 minutos, Diego sentiu um desconforto e teve que ser substituído. O jovem Matheus Sávio foi para o jogo. A situação do meia inspira cuidados para a comissão técnica.

O time paranaense não fez uma pressão muito forte em busca do empate. O Flamengo chegou algumas vezes, mas finalizava pouco. Aos 45 minutos, Nikão chegou a mandar uma bola para as redes, mas desta vez, a posição de impedimento foi assinalada. Festa rubro-negra e dos quase 60 mil torcedores que comparecem ao Maracanã.

CR7 GARANTE VIRADA E CHEGA A 100 GOLS NA CHAMPIONS LEAGUE

Quem tem Cristiano Ronaldo tem tudo. O craque português foi o dono do jogo na vitória por 2 a 1 do Real Madrid, de virada sobre o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Champions League na Alemanha.

Os alemães saíram na frente aos 24 minutos com gol do meia Vidal no primeiro tempo, mas o chileno se tornou vilão ao isolar pênalti mal marcado pela arbitragem.

No segundo tempo, Crustiano Ronaldo fez dois gols, chegou a 100 na Champions e garantiu a importantíssima vitória merengue. Na volta, no Santiago Bernabéu, o Real pode até perder por 1 a 0 que chega às semifinais.

E se não fosse a grande atuação de Neuer, o Real teria feito mais. O alemão agarrou muito. Javi Martínez foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo.

Confesso que esperava uma vitória do Bayern, mas o Real Madrid foi letal e mostrou como jogar fora de casa em uma partida decisiva. Parabéns a Zidane que às vezes é questionado e venceu o seu mentor, Carlo Ancelotti. Os dois trabalharam juntos na Espanha.

Com essa atuação segura, o Real mostra que é o grande favorito para vencer a competição de novo.

Outros Resultados: Borussia Dortmund 2 x 3 Monaco e Atlético de Madrid 1 x 0 Leicester.

GRÊMIO VENCE MAIS UMA, MAS TOMA SUSTO DO LÍDER DO CHILENO

O Grêmio começou bem, passou susto, mas venceu a segunda seguida e segue com 100% de aproveitamento na Taça Libertadores da América. Com dois gols de Luan e um de Miller Bolaños, o Tricolor passou pelo Deportes Iquique-CHI por 3 a 2 jogando na Arena.

O Deportes Iquique é totalmente desconhecido no Brasil, mas lidera o atual Campeonato Chileno e o time deu muito trabalho aos brasileiros, principalmente na etapa final.

Estava tudo muto fácil para o time da casa. Em menos de 30 minutos, o Grêmio já vencia por 3 a 0, mas na etapa complementar, não sei se por relaxamento, os chilenos diminuíram com gols de Rafael Caroca e Dávila e quase complicaram um placar que parecia que terminaria em goleada.

O Grêmio abre boa vantagem na fácil chave, mas o grupo é muito fraco e não serve tanto de parâmetro. O time brasileiro vai classificar e tem que ser em primeiro. O restante, vamos ver mais a frente, mas não é nem de longe, o melhor dos elencos.