Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

RACING VENCE TUCUMÁN E ASSUME A VICE-LIDERANÇA

Em duelo direto pelo título do Campeonato Argentino, o Racing venceu o Atlético Tucumán no El Cilindro por 2 a 0 em jogo válido pela 24ª rodada. Com a vitória, a equipe de Fernando Gago assume a segunda colocação com os mesmos 44 pontos do Tucumán. O líder é o Boca Juniors que tem 45 e um jogo a menos.    

O time da casa saiu na frente com gol do artilheiro Copetti em falha incrível do goleiro Lampe aos quatro minutos. O boliviano estava com a bola dominada e deu nos pés do atacante do Racing.

Mesmo em vantagem, o Racing seguia no ataque. Emiliano Vecchio recebeu bom passe de Copetti, mas chutou mal, para fora. "La Academia" chegou a fazer um outro gol com Carbonero, mas o lance foi anulado após intervenção do VAR por impedimento do zagueiro Sigali que pulou no lance participando da jogada mesmo sem ter tocado na bola. 

No fim do primeiro tempo, o Tucumán quase empata em linda jogada de Coronel que passou entre dois adversários, mas a bola saiu beliscando a trave direita de Arias.

Mas o Racing aumentou aos 43 com o chileno Eugenio Mena que tabelou com Copetti e bateu colocado para tirar do goleiro Lampe.

No segundo tempo, o travessão salvou o Racing em cabeçada do zagueirão Bianchi. Lampe evitou o terceiro defende finalização de Carbonero com o pé direito.

Boca Juniors e River Plate ganharam na rodada e seguem na disputa. O time xeneize lidera com 45 pontos e o "Millonario" vem em quarto lugar com 41. O Huracán ficou no empate com o Argentinos Juniors e também tem 41 pontos na quinta posição. O Gimnasia La Plata vem em sexto com 40.