Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SOFRIMENTO E VIRADA NO ENGENHÃO

Nem o mais pessimista torcedor do Botafogo estava preparado para tanto sofrimento contra o Resende no Engenhão. A equipe do Norte Fluminense chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Alvinegro acordou na segunda etapa e virou o marcador para 4 a 2 se mantendo na ponta do Grupo A. Agora com 14 pontos ganhos.

Sem poder contar com Andrezinho e Lodeiro, Oswaldo de Oliveira recorreu aos meninos Cidinho e Vitinho para, ao lado de Seedorf, municiarem o ataque comandado por Bruno Mendes.

Aos 18 minutos, a arbitragem deixou de marcar uma penalidade máxima a favor do Resende, mas não fez tanta falta, já que dois minutos mais tarde, o meia Marcel fez um bonito gol da entrada da área ao chutar forte no canto do goleiro Jefferson.

Se não fosse Bolívar salvar quase em cima da linha, o atacante Geovane Maranhão teria feito o segundo um pouco mais tarde.

Os visitantes estavam muito melhores em campo e, desta vez, o árbitro marcou pênalti de Bolívar em cima de Thiago. O centroavante Elias cobrou bem e aumentou a vantagem.

No fim do primeiro tempo, o Botafogo diminuiu. Vitinho, um dos mais lúcidos da equipe no fraco primeiro tempo, deu bonita assistência para Seedorf chutar no canto de Mauro para diminuir o prejuízo.

Durante o intervalo, a bronca de Oswaldo de Oliveira não deve ter sido branda. O Alvinegro voltou muito mais ligado e com um minuto, Seedorf furou ao tentar dar um voleio, mas a bola sobrou na boa para Márcio Azevedo driblar um marcador e deixar tudo igual.

A virada veio aos 20 minutos. Seedorf fez um desarme e deu o passe para Cidinho marcar o terceiro do Botafogo. Ainda houve tempo para mais um, marcado pelo jovem atacante Sassá que entrara na vaga de Bruno Mendes, apagado mais uma vez na temporada.

A partida mostrou o quanto são fracas as equipes de menor investimento no Campeonato Carioca. O Botafogo estava mal demais, o Resende abriu boa vantagem, mas não conseguiu segurar. O time treinado por Eduardo Allax teve medo de vencer.

Outros Resultados: Olaria 2 x 2 Macaé; Nova Iguaçu 1 x 2 Boavista; Audax Rio 0 x 0 Volta Redonda; Duque de Caxias 0 x 1 Madureira.

NOVOS VOLANTES CHEGAM AO PLAMEIRAS

A ida de Luan para o Cruzeiro rendeu a chegada de dois volantes ao Palmeiras. Marcelo Oliveira e Charles já chegaram e logo estarão à disposição do técnico Gilson Kleina para a disputa do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América.

Os dois atletas chegam por empréstimo até o final da temporada. Charles, 27 anos, já foi campeão continental em 2011 quando atuava no Santos. Marcelo Oliveira, 25 anos, começou nas divisões de base do rival, Corinthians e como lateral-esquerdo e tem no currículo uma conquista que o Verdão também persegue: a Série B do Campeonato Brasileiro em 2008 pelo clube do Parque São Jorge.

Apesar de ter sido rebaixado para a Segundona, muitos jogadores querem atuar no Palmeiras para fazer parte do projeto de reformulação, além de terem a chance de disputar uma Libertadores.

Atualmente, Gilson Kleina vem escalando Márcio Araújo e Wesley como titulares na cabeça de área. A dupla até está bem, mas é uma posição carente. Ainda mais após a saída de Marcos Assunção.