Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2016

SEM CRISTIANO RONALDO, REAL FICA NO ZERO CONTRA O CITY

Manchester City e Real Madrid ficaram no empate sem gols na abertura das semifinais da Champions League. O resultado não é de todo ruim para o time inglês que joga por uma nova igualdade, desde que seja com gols, na Espanha, para avançar à final. Já aos "Merengues" só a vitória interessa.

O time espanhol teve o desfalque de Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição com 16 gols e, talvez, por isso, o espetáculo não foi o que muitos esperavam. 

O primeiro tempo foi sem momentos de perigo. Na etapa final, o jogo melhorou e o time visitante teve mais chances de abrir o placar. Jesé cabeceou uma bola no travessão e Joe Hart fez linda defesa em chute à queima roupa do zagueiro Pepe. No último lance, Kevin De Bruyne assustou em cobrança de falta, mas Keylor Navas espalmou para escanteio.

O jogo da volta no Santiago Bernabéu será muito mais emocionante. O Real Madrid deve ter a volta de CR7 e é favorito, mas o City, jogando pelo empate com gols, não está morto.


JUVENTUS É A CAMPEÃ ITALIANA DE 2016

Com a derrota do Napoli para a Roma com um gol aos 44 minutos do segundo tempo marcado por Nainggolan, a Juventus é quem faz a festa com a conquista do pentacampeonato italiano com três rodadas de antecedência.

A "Juve" venceu a Fiorentina na rodada e abriu 12 pontos de vantagem para o Napoli. Esta é a segunda vez que a Juventus sagra-se pentacampeã no futebol italiano. A outra tinha sido entre 1931 e 1935. Na década seguinte, o Torino também ganhou cinco campeonatos seguidos. O último time a conseguir tal êxito foi a Internazionale entre 2006 e 2010.

A Juventus não começou bem nesta temporada, mas a diferença técnica sobre os rivais é muito grande. Tanto que emendou uma série de vitórias seguidas e assumiu a liderança com folga. A briga agora será para saber quem será o vice-campeão da temporada. A Roma, com a vitória sobre o Napoli, encostou e está apenas dois pontos atrás dos napolitanos (73 a 71). Faltam três rodadas para o fim do campeonato.

CRUZEIRO É ELIMINADO DO MINEIRO E DEIVID PERDE O EMPREGO

O Cruzeiro ficou no empate sem gols com o América-MG no Mineirão e o Coelho está na final do Estadual contra o Atlético-MG. Após a partida, a diretoria anunciou a demissão do técnico Deivid.

Efetivado em janeiro, o treinador comandou a equipe em 18 partidas e teve o retrospecto de 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. O trabalho sempre foi questionado até mesmo com a liderança isolada ao fim da primeira fase do Campeonato Mineiro.

A diretoria já começa a analisar nomes para substituir Deivid e não descarta ir atrás de um treinador que esteja empregado. Finalistas do Campeonato Carioca, Jorginho e Ricardo Gomes são opções bem vistas. Os dirigentes já descartaram nomes como Falcão, Jorge Sampaioli e Marcelo Oliveira. Abel Braga e Oswaldo de Oliveira, que estão sem clube, podem ser tentados.

O ideal seria ter logo um nome, já que a equipe ficará três semanas sem atuar e este período seria bom para o novo profissional que chegasse à Toca.