Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2021

CITY VENCE CHELSEA EM LONDRES E ENCOSTA NO PELOTÃO DA FRENTE NA INGLATERRA

O Manchester City tinha sérios desfalques provocado pelo surto de coronavírus, mas mesmo assim não tomou conhecimento do Chelsea e venceu por 3 a 1 em Londres. Na última semna, o time de Lampard já tinha sido superado com facilidades pelo Arsenal.

O City chega ao sétimo jogo de invencibilidade e cola nos líderes. A equipe está em quinto lugar com 29 pontos ganhos, mas tem dois jogos a menos que o Leicester que tem 32 e um a menos que Liverpool e United que tem 33. O Chelsea segue com 26 pontos e cai para o oitavo lugar com a derrota.

O time de Pep Guardiola foi implacável na primeira etapa. O alemão Gundogan abriu o placar aos 18 minutos em chute da entrada da área. Três minutos mais tarde, Phil Foden aumentou completando passe que veio da esquerda. Ainda no rimeiro tempo, o craque De Bruyne fez o terceiro aproveitando rebote de finalização de Sterling que bateu na trave.

No fim do primeiro tempo, o City chegou tocando e Gundogan tentou de letra, mas a bola saiu por pouco. Os "Citizens" chegavam com muita fecilidade de pé em pé.

Na etaa final, o time de Guardiola administrou o resultado e o Chelsea conseguiu diminuir aos 46 com Hudson-Odoi completando cruzamento de Havertz.

BOCA E RIVER FICAM NO EMPATE ÂS VÉSPERAS DA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Boca Juniors e River Plate ficaram no 2 a 2 no movimentado clássico pela Copa Diego Armando Maradona. O jogo foi na Bombonera e as duas equipes seguem líderes do grupo com oito pontos cada, mas os "xeneizes" levam vantagem no saldo de gols.

Os dois times entram em campo no meio de semana para os jogos de ida das semifinais da Libertadores. O Boca encara o Santos, enquanto o "Milonario" recebe o Palmeiras na próxima terça- feira. Até por isso, os dois treinadores mesclaram os times.

O Boca saiu na fente aos oito minutos. Más deu o passe e Àbila abriu o placar. O River quase empatou com Carrascal, mas a bola explodiu na trave de Andrada. No fim do primeiro tempo, Armani fez boa defesa em chute de Capaldo.

Na etapa final, o time da casa teve o volante colombiano Campuzano expulso aos 13 minutos. O River cresceu na partida e conseguiu fazer dois gols em três minutos. Aos 29, o jovem Girotti deixou tudo igual e aos 32, Nacho Fernández cruzou ara cabeçada certeira de Borré, artilheiro do River na Era Marcelo Gallardo.

Em vantagem no placar, o River também perdeu um jogador expulso. Aos 34, Enzo Pérez levou o segundo amarelo. Com 10 para cada lado, o  Boca chegou ao empate a cinco minutos do fim do jogo. Tévez descolou belo passe para o colombiano Villa tocar na saída de Armani.

O River tentou o terceiro nos acréscimos, mas o empate acabou sendo o resultado mais justo possível para o bom jogo na Bombonera.