Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O MELHOR DO MUNDO ENTRA PARA A HISTÓRIA DO FUTEBOL

Mais uma vez, o argentino Lionel Messi fez história. O camisa 10 do Barcelona marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Real Bétis, pelo Campeonato Espanhol e chegou aos 86 tentos em 2012 quebrando o recorde que pertencia ao alemão Gerd Müller que balançara a rede 85 vezes em 1972.

A campanha do time catalão no Espanhol também é digna de registros. Em 15 rodadas, foram 14 vitórias e um empate. A equipe é líder absoluta com 43 pontos e mantém uma vantagem de seis para o vice-líder, Atlético de Madri.

Messi bateu o recorde atuando fora de casa contra o Bétis, que faz uma boa campanha. A equipe está na quinta posição com 25 pontos ganhos.

Na última semana, o argentino havia se machucado em jogo válido pela Champions League contra o Benfica e até chegou a ser dúvida para o duelo no Estádio Benito Villamarín.

Os dois gols foram marcados ainda na etapa inicial. No primeiro, o craque avançou com a bola, passou pelos adversários em velocidade e mandou uma bomba sem chances para o goleiro Adrián.

O segundo gol, o de número 86 na temporada, saiu após lindo passe de calcanhar de Iniesta. Messi emendou de canhota e correu para receber os abraços dos companheiros de clube. No final, Rubén Castro ainda descontou. O time da casa acertou três bolas na trave e por pouco não chegou ao empate. Messi também mandou uma no poste de Adrián.

Com os dois gols marcados, além de quebrar o recorde de gols em uma única temporada no futebol mundial, Messi se isola ainda mais na artilharia do Espanhol. O argentino já marcou 23 gols em apenas 16 rodadas. Um gênio!

PORTUGUESA DEMITE GENINHO

Após conseguir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa resolveu demitir o técnico Geninho. Confesso que não entendi a atitude dos dirigentes.

O treinador assumiu a equipe logo após o rebaixamento da Lusa no Paulistão. Em 40 jogos, foram 10 vitórias, 16 empates e 14 derrotas. O que dá um aproveitamento de 38%. Muito pouco, mas o elenco também não ajuda tanto.

A Portuguesa terminou o Campeonato Brasileiro na 16ªcolocação e só escapou da degola na última rodada.

Geninho sempre reclamou da falta de opções do time e pedia contratações à diretoria. A tendência é que a situação fique ainda pior, pois alguns jogadores que se valorizaram devem deixar o clube, casos de Ananias, Bruno Mineiro, Moisés e do goleiro Dida que interessa ao Grêmio. Ainda não foi falado em nomes cotados para assumir a equipe.