Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

BOTAFOGO PERDE MAIS UMA SOB COMANDO DE PAQUETÁ

O Botafogo foi até Assunção encarar o Nacional pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e saiu derrotado por 2 a 1. Mais uma derrota sob o comando de Marcos Paquetá. O Alvinegro precisará vencer no jogo de volta, no dia 16 no Engenhão para chegar às oitavas de final.

Após a partida, o técnico Marcos Paquetá foi demitido. Em cinco jogos, foram quatro derrotas. Jair Ventura já desponta como favorito para voltar ao Alvinegro.

O time da casa saiu na frente com golaço aos nove minutos. Santacruz recebeu na frente e deu uma bonita bicicleta sem chances de defesa para o goleiro Saulo.

Aos poucos, o Botafogo equilibrou o jogo e chegava ao ataque. O empate veio após jogada de Kieza pela direita, a bola sobrou para Luiz Fernando deixar tudo igual aos 30.

No segundo tempo, os paraguaios voltariam a ficar em vantagem. Aos seis, Vieyra tabelou com Bareiro e bateu com categoria para tirar de Saulo e colocar no cantinho.

O time da casa teve chances de fazer o terceiro, mas o Botafogo foi quem teve a melhor oportunidade de marcar. Nos acréscimos, Rojas saiu mal do gol e a bola ficou com Renatinho que tocou para Brenner, mas o chute bateu na zaga.

LUCAS OLAZA, EX-ATLÉTICO-PR, É O NOVO REFORÇO DO BOCA JUNIORS

O Boca Juniors acertou a contratação de Lucas Olaza, lateral-esquerdo de 24 anos que se destacou no Talleres no último Campeonato Argentino.

O atleta foi revelado pelo River Plate, mas não o eterno rival e sim o homônimo do Uruguai. O novo contratado chega  para substituir Frank Fabra. O colombiano sofreu séria lesão nas vésperas da Copa do Mundo da Rússia, inclusive sendo cortado do Mundial.

Olaza estreou entre os profissionais em 2011, despertou interesse de gigantes do futebol uruguaio como Nacional e Peñarol, mas acabou sendo vendido ao Atlético-PR, onde atuou entre 2014 e 2015. Jogou apenas 11 partidas  e não deixou muitas saudades.

Olaza fez parte do plantel da Seleção do Uruguai no vice-campeonato mundial sub-20 em 2013. Perderam a decisão para a França. O Benfica estava de olho no lateral, mas o Boca foi mais eficiente e acertou a contratação por empréstimo de uma temporada.

LEONARDO VOLTA AO MILAN COMO HOMEM FORTE DO FUTEBOL

Leonardo está de volta ao Milan. O brasileiro será o homem forte do time italiano na montagem do elenco. 

Leonardo chegou ao clube como jogador em 1997. Ficou por cinco temporadas, foi campeão italiano em 1999 , marcou 30 gols e deixou o nome marcado na história do clube. Depois voltou ao "Rossonero" como treinador em 2009 sucedendo Carlo Ancelotti. 

O brasileiro também foi treinador e campeão pela rival, Internazionale em 2011, mas nem por isso perdeu a grande identificação com o Milan. O último trabalho de Leonardo foi no Antalyaspor, da Turquia no ano passado. Foi dirigente do Paris Saint Germain, mas pediu demissão após sofrer suspensão de 14 meses pela federação local após empurrar um árbitro.

Leonardo é uma pessoa muito séria. Passa credibilidade por onde passa. Vai ajudar muito ao Milan na reconstrução da equipe para voltar a brigar pelos principais títulos da Europa. O brasileiro já trabalha para anunciar as primeiras contratações sob sua gestão.