Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

VARDY MARCA DUAS VEZES E LÍDER LEICESTER BATE O LIVERPOOL

O Leicester City segue com tudo na Inglaterra. Em jogo válido pela 24ª rodada, o líder do campeonato recebeu o Liverpool e venceu com autoridade por 2 a 0. Com mais essa vitória, a equipe comandada por Claudio Ranieri chegou aos 50 pontos e tem três de vantagem para o Manchester City. Os dois times se enfrentam no próximo sábado.

O grande destaque da vitória do Leicester, mais uma vez, foi o atacante Jamie Vardy que anotou os dois gols e chegou a 18 se isolando ainda mais na artilharia da competição.

Os dois gols foram marcados na etapa final. O primeiro foi um golaço aos 14 minutos. Vardy foi lançado e mandou uma bomba sem chances de defesa para Mignolet. Pouco depois, aos 25, o matador pegou sobra de bola que bateu em Lovren e mandou para as redes.

Até onde vai esse Leicester City?  Que campanha! Muitos estão na torcida pelo título da equipe e confesso que sou um destes.

PIZZI SERÁ O SUBSTITUTO DE SAMPAOLI NO CHILE

A Federação de Futebol do Chile anunciou o novo treinador. Juan Antonio Pizzi acertou contrato até o final da Copa do Mundo de 2018 e chega para o lugar que pertencia a Jorge Sampaoli, que saiu após litígio com os dirigentes.

Pizzi era treinador do León, do México e tem experiência no futebol chileno, pois já trabalhou no Santiago Morning e Universidad Católica, onde sagrou-se campeão nacional em 2010.

Argentino naturalizado espanhol, Pizzi foi um bom centroavante nos tempos de jogador e chegou até a disputar a Copa do Mundo de 1998 pela "Fúria".

A carreira de treinador começou em 2005 no Colón. Além do título chileno de 2010, foi campeão argentino pelo San Lorenzo em 2013. Trabalhou na Europa comandando o Valencia, mas ficou apenas seis meses.

Pizzi vai comandar o Chile nas partidas da Eliminatórias Sul-Americanas e ainda terá como desafio a Copa América Centenária no meio do ano e a Copa das Confederações em 2017. O contrato vai até o final da Copa do Mundo da Rússia.

CORINTHIANS ACERTA COM ANDRÉ E GIOVANNI AUGUSTO, DO ATLÉTICO-MG

O Corinthians chegou a um acordo com o Atlético-MG e acertou as contratações do atacante André e do meia Giovanni Augusto. Os valores não foram revelados, mas especula-se que o atual campeão brasileiro tenha pago quatro milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do apoiador e da liberação do centroavante.

Os atletas até já treinaram no CT Joaquim Grava, apesar de ainda não terem sido apresentados oficialmente.

André era desejo do Corinthians desde o fim do Brasileirão. O atacante foi bem quando esteve emprestado ao Sport e chega para assumir a posição que era de Vagner Love. 

Já Giovanni Augusto pode exercer a função que era desempenhada por Renato Augusto. O novo reforço foi o autor do gol de inauguração da Arena Corinthians quando ainda jogava pelo Figueirense.

Aos poucos, a diretoria do Corinthians tenta repor as saídas dos titulares. Agora, a procura é por um zagueiro para jogar ao lado de Felipe, já que Gil foi mais um a se transferir para a China. Assim como fizeram Ralf, Jadson e Renato Augusto. Balbuena, do Libertad seria o alvo do Corinthians para a defesa.