Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

SPORT E UMBERTO LOUZER CHEGAM A COMUM ACORDO E TREINADOR DEIXA O CLUBE

O Sport perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez em casa diante do São Paulo e a diretoria resolveu trocar de treinador. Umberto Louzer deixa o clube em "comum acordo" e a direção tem pressa em definir um substituto.

Umberto Louzer dirigiu o Sport em 22 jogos com seis vitórias, oito empates e oito derrotas. O aproveitamento foi de 39%. O Leão tem 15 pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação podendo cair para o penúltimo lugar com o complemento da 17ª rodada.

O Sport não vence há sete rodadas. O clube vive grave crise que afetou até o presidente. Milton Bivar renunciou e os salários atrasados são uma constante no clube. 

Louzer chegou em abril para o lugar de Jair Ventura que salvou a equipe da degola na temporada passada. No próximo sábado, o Sport encara a Chapecoense e a ideia da diretoria é que já haja um novo treinador. Os nomes mais comentados no momento são de Hélio dos Anjos que deixou o rival, Náutico na última semana e Rogério Ceni, ex-Flamengo e Fortaleza. 

FLAMENGO APRESENTA ANDREAS PEREIRA

O Flamengo apresentou seu mais novo reforço. Andreas Pereira, ex-Manchester United chega ao clube por empréstimo de um ano. O jogador vai vestir a camisa 18 no Rubro-Negro e sonha em jogar no Maracanã lotado.

O meia de 25 anos nasceu na Bélgica, mas tem nacionalidade brasileira. Começou a jogar nas divisões de base do PSV, mas chegou ao Manchester United ainda com 15 anos. Estreou profissionalmente na equipe em 2014. Foi emprestado ao Granada, Valencia e Lazio.

Andreas Pereira pode desempenhar mais de uma função no meio campo. Pode jogar como segundo ou terceiro homem de criação, mas Renato deu a entender que usará o reforço como segundo volante. Jogou nas categorias de base da Seleção da Bélgica, mas revelou o desejo de vestir a Amarelinha. Foi vice-campeão mundial sub-20 em 2015 pelo Brasil e chegou a ser convocado por Tite em 2018 para a seleção principal.

Andreas Pereira deve brigar com Diego pela posição vaga deixada por Gerson. João Gomes e Thiago Maia são outras opções para o setor.

ROMA VENCE FIORENTINA NA ESTREIA DE JOSÉ MOURINHO NO ITALIANO

Na primeira rodada do Campeonato Italiano, a Roma, que estreava o técnico José Mourinho, bateu a Fiorentina por 3 a 1 no Estádio Olímpico.

A Fiorentina ficou com um jogador a menos depois da expulsão de Dragowski. Em vantagem numérica em campo, o time da casa saiu na frente com gol do armênio Mkhitarian aos 25 minutos da primeira etapa.

No segundo tempo, a Roma também teve um jogador expulso. Zaniolo levou o segundo cartão amarelo. Aos 14, Milenkovic deixou tudo igual no marcador.

Mas a Roma voltaria a ficar na frente graças ao meia francês Veretout que marcou duas vezes e garantiu a vitória do time de José Mourinho. Quem também estreou na Roma foi o centroavante Tammy Abraham, recém chegado do Chelsea.