Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

FLU LEVA SUFOCO, MAS VENCE COM GOLAÇO NO FIM

O Fluminense venceu o Paysandu por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas o Tricolor passou um sufoco que quase ninguém esperava no Maracanã. Na volta, na próxima quarta-feira, em Belém, um empate dá a vaga ao time carioca.

Nem mesmo a presença de Fred e Ronaldinho Gaúcho foi capaz de tornar a partida mais tranquila. A dupla foi responsável pelo primeiro lance de perigo da partida. R10 lançou para finalização do capitão, mas Emerson fez defesa sensacional.

O Papão também assustava. O lateral-direito Yago Pikachu impressionou pela técnica. Não por acaso é o artilheiro da equipe na temporada. Em jogada do camisa 2, Aylon obrigou Júlio César a fazer linda defesa. O arqueiro pode ser considerado o melhor jogador em campo. Vale lembrar que trata-se do terceiro goleiro do Fluminense.

No final do primeiro tempo, Yago Pikachu fez jogada de craque ao enfileirar vários adversários, mas parar nas mãos do goleiro do Fluminense.

Na volta do intervalo, Enderson Moreira teve que vir com Magno Alves no lugar de Fred, que saiu lesionado e foi do Magnata o gol que abriu o placar. Aos 10 minutos, Gustavo Scarpa cruzou da esquerda para cabeçada certeira do atacante que volta a marcar com a camisa tricolor. Este foi o primeiro na atual passagem pelo clube.

O Paysandu chegou ao empate em cobrança de falta batida com maestria pelo craque do time Yago Pikachu, que tem vaga em muitos clubes da série A.

Os visitantes poderiam ter saído do Maracanã com a vitória, mas Júlio César evitou. Primeiro em chute de Misael e depois em cabeçada de Aylon aos 44 minutos.

Nos acréscimos, o Fluminense conseguiu fazer o gol da vitória em tirambaço de Renato de fora da área. Um chute a mais de 110 km/h que foi no ângulo de Emerson.

O Fluminense não mereceu, mas venceu. Foi uma pena pelo que jogou o Paysandu, que contou com uma animada torcida no estádio. O time treinado por Dado Cavalcanti é acertadinho e pode aprontar no Mangueirão na próxima semana.

Outros Resultados: Internacional 2 x 0 Ituano e São Paulo 1 x 2 Ceará. 

FLAMENGO ANUNCIA VOLTA DE OSWALDO DE OLIVEIRA DEPOIS DE 12 ANOS

O Flamengo ficou pouquíssimas horas sem treinador. Após o pedido de demissão de Cristóvão Borges, a diretoria não demorou e anunciou Oswaldo de Oliveira, que volta ao clube após 12 anos. Na coletiva de apresentação, o técnico confidenciou que sempre quis retornar à Gávea.

Oswaldo de Oliveira sempre foi o plano A desde o anúncio da queda de Cristóvão. O acerto não demorou mais do que duas horas para acontecer.

O último trabalho do novo técnico do Flamengo foi no Palmeiras, de onde saiu durante o Brasileirão. A reestreia vai acontecer no próximo domingo contra o São Paulo no Maracanã.

Oswaldo de Oliveira terá a missão de reverter a vantagem obtida pelo Vasco no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Curiosamente, o novo técnico do Rubro-Negro quase foi anunciado pelo Cruz-maltino no início da semana. Após a saída de Celso Roth, os dirigentes vascaínos queriam Oswaldo, mas acabaram fechando com Jorginho.

Não havia mais clima para a permanência de Cristóvão Borges. Oswaldo de Oliveira era o que tinha de melhor no mercado. Tem feito bons trabalhos e tem uma identificação com o Flamengo, clube de infância do treinador.

CORINTHIANS PERDE LUCIANO PARA O RESTANTE DA TEMPORADA

A lesão de Luciano no jogo contra o Santos pela Copa do Brasil é mais grave do que os corintianos podiam esperar. O atacante teve uma ruptura no ligamento cruzado e outra no menisco do joelho direito e só voltará aos gramados em 2016. De acordo com o departamento médico, a previsão de recuperação é de seis a oito meses.

O atacante vinha sendo um dos destaques do líder do Brasileirão. Nas últimas quatro partidas, Luciano marcou cinco gols.

O atleta, que foi convocado recentemente para a seleção olímpica, será submetido a cirurgia na próxima quarta-feira e pode ficar de fora até mesmo dos Jogos Olímpicos do ano que vem.

Luciano tinha resolvido, parcialmente, os problemas de ataque do técnico Tite. Com a lesão, é provável que Vagner Love volte a ser utilizado entre os titulares. Não está descartada a contratação de um novo atacante.