Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2021

FUTEBOL; PAGUE ESSA DÍVIDA COM MESSI

Querido Futebol;

Não há esporte tão apaixonante como você que mexe com milhares de corações em todos os cantos do mundo. Transborda alegria, move paixões entre torcedores e carrega rivalidade.

Uma grande rivalidade na América do Sul é entre Brasil e Argentina. Os países são inimigos futebolisticamente. Os argentinos juram que ingleses e  uruguaios são mais rivais do que os brasileiros que não tem vergonha de assumir que os "hermanos" são sim seus maiores oponentes, apesar da esmagadora diferença de títulos em Copas do Mundo e conquistas, em geral, nos últimos tempos. Afinal de contas, a Albiceleste não ganha nada há 28 anos. 

E o assunto é justamente este incômodo jejum. Existem maiores. Por exemplo, algumas seleções nunca sentiram o gostinho de uma volta olímpica. Mas a paixão que você, futebol, provoca faz com que os torcedores tenham essa gana de vencer, festejar, vibrar. Se é assim com quem está do lado de fora, imagina com um protagonista?

Vamos falar de Lionel Messi que faz o futebol parecer fácil. Que arrasta milhares de fãs. Sejam argentinos ou não. É justo que Messi não tenha sequer uma conquista com a  sua Pátria? Não faltaram oportunidades. São quatro decisões e nada de título. Três Copas Américas. Em 2007 diante de um Brasil bem inferior tecnicamente um impiedoso 3 a 0. Em 2015 e 2016, derrotas para o Chile, que nunca havia ganho a competição. Na edição realizada nos Estados Unidos, o craque ainda perdeu um pênalti e disse que se aposentaria do combinado nacional. Para nossa sorte, mudou de ideia. Teve também a Copa do Mundo de 2014, no mesmo palco da final de sábado. No Maracanã, Messi viu os alemães fazendo a festa. 

No próximo sábado, Messi terá mais uma chance (quem sabe a última) de ser campeão pela Argentina e mesmo tendo nascido no Brasil, não vou me privar de torcer pela celebração de um dos maiores de todos os tempos. Vou torcer para a Argentina. Quero ver Messi sendo campeão e erguendo a taça. Como aficionado e profissional do esporte que sou, julgo merecer isso. E se eu mereço, quem dirá o Messi?

Futebol; existe uma dívida com Messi. Que tal ser justo com quem te representa tão bem? O local é bem apropriado. O Maracanã é um dos mais emblemáticos campos da história. A ocasião é propícia. Chegou a hora dos Deuses agirem e corrigirem essa tamanha injustiça. O vitorioso Brasil não precisa de mais uma Copa América para a coleção. Messi sim. Necessita.

A competição, que não era nem para ter acontecido, foi bem esvaziada é verdade. Com indefinição de sede há menos de 15 dias da abertura. Com um governante negacionista assumindo o papel de anfitrião em plena pandemia que matou mais de meio milhão de pessoas no país. Mas o destino reservou um enredo que pode ser bem roteirizado. Quem sabe, D10S não dá uma mãozinha?

VÉLEZ SARSFILED ACERTA COM GOLEIRO CARLOS LAMPE

O Vélez Sarsfiled acertou a contratação do goleiro Carlos Lampe, 34 anos, que chega após uma boa participação na Copa América com a Seleção da Bolívia.

Lampe vai passar por exames médicos e assinará contrato por 18 meses. O boliviano estava no Always Ready e teve uma rápida passagem pelo Boca Juniors, mas não teve muitas oportunidades. Era reserva de Andrada.

O Vélez está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América e vai encarar o Barcelona de Guayaquil. O treinador Mauricio Pellegrino vinha usando Hoyos como titular após a saída de Domínguez. A tendência é que Lampe chegue para assumir a posição.

Lampe é bom goleiro. Na partida contra a Argentina, a Bolívia perdeu de 4 a 1, mas se não fosse Lampe, poderia ter sido de sete ou oito. O goleiro também já fez grandes exibições contra o Brasil em partida válida pelas Eliminatórias da Copa.