Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2019

PALMEIRAS AVANÇA SEM SUSTOS E PODE PEGAR O GRÊMIO NAS QUARTAS

O Palmeiras recebeu o modesto e valente Godoy Cruz na Arena, venceu por 4 a 0, mas não foi tão fácil. Os gols saíram apenas no segundo tempo e o primeiro foi em um pênalti bem estranho. Apesar do VAR.

Na próxima fase, poderemos ter um jogaço entre brasileiros. O Grêmio seria o adversário, caso elimine o Libertad. Em Porto Alegre, vitória gaúcha por 2 a 0. A volta será na próxima quinta-feira.

O Alviverde mandou no jogo no primeiro tempo, mas era um domínio sem grandes perigos aos goleiro Mehring. O time argentino chegava em chutes de longa distância. Andrada era quem mais arriscava.

O Palmeiras se defendia bem, mostrava muita disposição, mas faltava criação ao time. Raphael Veiga não conseguia municiar o ataque. Borja estava muito isolado na frente.

Na etapa final tudo mudo e logo aos três minutos, o zagueiro Gustavo Gómez teve chance em jogada aérea, mas Mehring fez a defesa. Aos seis minutos, Borja foi lançado na área e a zaga fez o corte. O colombiano pediu toque de mão, o árbitro nada marcou, mas o VAR o chamou e o homem de preto voltou atrás. Acho que o zagueiro não teve intenção alguma em tocar com a mão na bola. Raphael Veiga bateu forte no canto e abriu o placar.

Será que o gol abriria a porteira?  O Palmeiras melhorou e chegou ao segundo aos 28 minutos. Mehring saiu de forma esquisita e a bola sobrou para Borja marcar. Que estrela tem o colombiano em Libertadores. É impressionante.

Por pouco Gustavo Scarpa não faz o terceiro. A trave impediu. Mas três minutos mais tarde, o meia foi às redes e fez o terceiro dos donos da casa. O Godoy ainda perdeu um jogador. O volante Manzur deu uma entrada criminosa em Dudu e foi merecidamente expulso de campo. 

Ainda deu tempo de sair o quarto nos acréscimos. Dudu recebeu na direita e mandou uma bomba para fechar o placar. Será que vem o Grêmio aí? Eu acho que sim. Jogão à vista!

E O ATUAL CAMPEÃO SEGUE VIVO

Após mais de 180 minutos, nada de gols para Cruzeiro e River Plate que dessa vez se enfrentaram no Mineirão lotado em busca de uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores da América Nos pênaltis, melhor para os atuais campeões que fizeram 4 a 2. Armani pegou duas cobranças. O adversário na próxima fase será Cerro Porteño ou San Lorenzo. Esta é a quarta eliminação seguida da Raposa na Libertadores para um time da Argentina.

Precisando vencer, Mano Menezes começou a partida com três volantes. Fred ficou como opção no banco de reservas. O Cruzeiro não fazia gol há cinco partidas e o River não perdia como visitante na Libertadores há 10 jogos. As estatísticas se mantém.

A partida começou com o time argentino marcando pressão e controlando as ações. Mas aos 15, Pedro Rocha quase marcou. Armani fez uma defesaça e a bola ainda foi no travessão. Mas o River respondeu com tamanho perigo em chutes de Carrascal (defendido por Fábio) e Ignacio Fernández que saiu raspando a trave direita.

Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou do intervalo ainda com os três volantes. O River seguia marcando presença no campo de ataque, mas não é fácil superar a barreira chamada Dedé. 

Aos 15 minutos, Mano lançou Robinho no lugar de Ariel Cabral. Pouco antes, Léo tentou pelo alto, mas mandou para fora. Marcelo Gallardo sacou Lucas Pratto para colocar o questionado Matías Suarez. Fred entrou aos 27 minutos no lugar de Pedro Rocha.

O Cruzeiro cresceu com as alterações e partiu para o ataque. A torcida empurrava o time, mas a rede teimou em não balançar e a decisão da vaga foi para a marca da cal.

Nas cobranças, melhor para o River Plate que não perdeu nenhuma cobrança e venceu por 4 a 2. Armani pegou as batidas de Henrique e David. É aquilo...time argentino não sente pressão. No confronto, o River foi superior. Poderia ter vencido em Buenos Aires, mas Matías Suarez desperdiçou um penal nos acréscimos.

LUIZ ADRIANO CHEGA AO PALMEIRAS PARA TENTAR DAR FIM AO PROBLEMA DA CAMISA 9

Luiz Felipe Scolari não esconde de ninguém que a principal carência no elenco do Palmeiras é de centroavante. Tanto que o clube que acertou o retorno de Henrique Dourado na semana passada, acertou a chegada de mais um: Luiz Adriano, que estava no Spartak Moscou, fechou com o clube e vai assinar contrato de quatro temporadas. 
 
Agora, Felipão tem cinco postulantes à camisa 9: Arthur Cabral, Borja, Deyverson, Henrique Dourado e Luiz Adriano. Quem joga?
 
Revelado pelo Internacional, onde conquistou a Taça Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2006, Luiz Adriano deixou o futebol brasileiro há 12 anos quando foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Ficou na Ucrânia até 2015 quando foi para o Milan por oito milhões de euros. Chegou ao futebol russo em 2017 para jogar no Spartak Moscou.
 
Luiz Adriano está com 32 anos. Chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira em 2014 (ano em que foi artilheiro do Campeonato Ucraniano). Foi campeão ucraniano em seis oportunidades (2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014). Ainda venceu o Campeonato Russo em 2017.
 
Tem que ver como está Luiz Adriano tecnicamente. Mas quando deixou o país era uma grande promessa. É o maior goleador da história do Shakhtar Donetsk com 128 gols marcados.