Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2021

FUTEBOL NA ARGENTINA ESTÁ SUSPENSO POR CAUSA DO ALTO NÚMERO DE CASOS DE CORONAVÍRUS

O presidente da Argentina Alberto Fernández suspendeu o futebol organizado pelo país até o próximo dia 30 por causa do aumento no numero de casos do coronavírus. A medida não afeta os jogos organizados pela Conmebol. Sendo assim, por enquanto, os jogos da rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores da América, na próxima semana, estão mantidos.

A determinação do presidente afeta os jogos das semifinais da Copa da Liga Profissional. Independiente Colón e Racing e Boca Juniors jogariam no sábado e domingo respectivamente. Boca Juniors, Defensa y Justicia, Racing e River Plate tem jogos como mandantes na próxima semana pela Libertadores. Assim como Arsenal, Lanús, Independiente, Newell's Old Boys e Rosario Central na Sul-Americana. 

A partir do dia 13 de junho, a Argentina sedia a Copa América. A realização da competição seria em conjunto com a Colômbia que não será mais sede por causa do clima político conturbado no país com protestos e manifestações.

A Argentina tem mais de três milhões de casos registrados de Covid-19 com mais de 70 mil vítimas. Atualmente é o país com mais mortes por milhão de habitantes. Superando até mesmo o Brasil. 

RENATO GAÚCHO RECUSA PROPOSTA PARA ASSUMIR O CORINTHIANS

Renato Gaúcho agradeceu o contato, mas preferiu recusar a oferta para assumir o Corinthians. O treinador disse que prefere ficar um tempo mais dedicado à família. Na verdade, a proposta corintiana e a dificuldade do clube em fazer grandes contratações podem ter pesado na decisão do treinador.

Há quem diga que Renato Gaúcho está no Rio de Janeiro esperando por uma queda de Rogério Ceni para assumir o Flamengo. As partes já namoraram no passado.

A diretoria do Corinthians estava confiante no acerto com Renato para o lugar de Vagner Mancini e agora terá que trabalhar em cima de outro nome. Um estrangeiro não está descartado, mas não era a prioridade no clube.

Nomes que chegaram a circular nos bastidores recentemente foram Sylvinho, ex-jogador do clube e Dorival Júnior. A diretoria pretende acertar com o novo treinador antes da estreia do time no Campeonato Brasileiro no próximo dia 30 contra o Atlético-GO.

PARTE 1 DA FINAL DO PAULSITÃO TERMINA ZERADA

Nada de gols no primeiro capítulo da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo na Arena. A definição vai ficar para o Morumbi, no próximo domingo. Novo empate e o campeãos erá conhecidos na penalidades máximas.

Palmeiras e São Paulo fizeram um jogo abaixo do esperado, mas a maratona vem prejudicando as equipes que dois dias antes estavam em campo na rodada da Libertadores.

O São Paulo esteve mais perto do gol. Gabriel Sara acertou uma bola na trave palmeirense no fim do jogo. O Tricolor teve duas baixas importantes durante a partida. Daniel Alves e Benítez saíram lesionados e tiveram que ser substituídos.

O Palmeiras teve uma boa chance na primeira etapa com Luiz Adriano, mas Tiago Volpi pegou e, no segundo tempo, Raphael Veiga também parou no goleiro. O zagueiro Renan quase marcou e Rony assustou em cabeçada que foi para fora.

Acho as duas equipes bem equilibradas tecnicamente, mas o São Paulo sem Daniel Alves e Benítez perde muito. Acho que o Palmeiras deixou de aproveitar essa boa vantagem.