Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2022

COM DOIS GOLS DE KANU, BOTAFOGO VENCE NA ESTREIA NA COPA DO BRASIL

O Botafogo estreou na Copa do Brasil vencendo o Ceilândia por 3 x 0 no Estádio Mané Garrincha. O time carioca não deu chances ao adversário e tem grande vantagem para a partida da volta que será disputada no dia 12 de maio no Rio de Janeiro.

Uma novidade no Alvinegro foi a estreia de Tchê Tchê que começou no banco, mas teve de entrar com menos de 10 minutos por causa da lesão de Barreto.

O Alvinegro mandou na partida. Abriu o placar aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, o capitão Kanu acertou cabeçada forte sem chances para o goleiro Kayser.

Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve outras boas chances. Diego Gonçalves chutou e a bola passou muito perto. Matheus Nascimento chegou a tirar d marcador, mas bateu em cima do goleiro adversário.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Lucas Piazon e Victor Sá. O time melhorou. Kanu fez mais um, aumentando a vantagem do Alvinegro com assistência de Gustavo Sauer. Lucas Piazon fez o terceiro aos nove.

Victor Sá, que vem mostrando ser uma boa contratação, quase ampliou. A trave salvou o Ceilândia que estava entregue em campo. Daniel Borges, que teve grande atuação, cobrou falta e a bola explodiu no travessão. 

FLAMENGO E PALMEIRAS FICAM NO EMPATE NO MARACANÃ COM QUASE 70 MIL TORCEDORES

Em jogo adiantado da quarta rodada, Flamengo e Palmeiras colocaram frente a frente a maior rivalidade do futebol brasileiro nos últimos anos. O Maracanã estava lotado com mais de 69 mil torcedores para a reedição da final da última Libertadores. O empate sem gols mantém o time carioca invicto e os paulista sem vencer na competição.

No primeiro tempo, o Flamengo foi quem teve as melhores chances. Arrascaeta chegou a acertar a trave palmeirense. Do outro lado, Hugo Souza fez defesaça em finalização de Danilo no fim da primeira etapa.

O segundo tempo foi de menos oportunidades. Um jogo mais estratégico. Paulo Sousa lançou Marinho e Pedro. A melhor chance foi em chute de Willian Arão que Weverton foi buscar.

O Palmeiras não derrota o Flamengo desde 2017. As duas equipes vão brigar por mais esse título. Esse empate acaba sendo bom para o outro postulante ao troféu: o Atlético-MG que está com 100% de aproveitamento até aqui no Brasileirão.

MANO MENEZES É ANUNCIADO PELO INTERNACIONAL

Mano Menezes é o novo técnico do Internacional. Chega para assumir o lugar que pertencia a Alexander Medina. O último trabalho de Mano foi no Al-Nassr, da Arábia Saudita, de onde saiu em setembro do ano passado. O contrato com o clube gaúcho vai até o final do ano.

Mano tem história no Grêmio (venceu dois Campeonatos Gaúchos e Copa do Brasil) mas já trabalhou nas divisões de base do Internacional. O último clube que dirigiu no futebol brasileiro foi o Bahia em 2020.

Mano sempre foi a prioridade da diretoria desde a saída de "Cacique" Medina. É um bom nome, experiente e que pode fazer o Inter jogar. Algo que não vinha acontecendo sob o comando do treinador uruguaio. O Colorado tem o Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana nesta temporada. 

Junto com Mano Menezes chega o auxiliar técnico Sidnei Lobo. Os dois trabalharam juntos na Seleção Brasileira entre 2010 e 2012.