Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ADRIANO VOLTA AO FUTEBOL E JOGARÁ A QUARTA DIVISÃO DOS ESTADOS UNIDOS

Adriano está de volta ao futebol. O atacante, que está prestes a completar 34 anos, foi anunciado pelo Miami United, equipe que disputa uma liga semi-profissional equivalente a quarta divisão do futebol dos Estados Unidos.

O Imperador é um dos acionistas do time e atuará na captação de investimentos e marketing. O irmão de Adriano, Thiago, ganhou, recentemente, uma bolsa de estudos para uma Universidade dos Estados Unidos. Este fato pode ter pesado na decisão do atacante que entrou em campo pela última vez em abril de 2014 ainda pelo Atlético-PR na Taça Libertadores da América.

Adriano recebeu sondagens de equipes pequenas do futebol brasileiro e afirmava que desejava atuar fora do país, mas não dava para esperar que fosse na quarta divisão americana. Não imagino o Imperador em campo em jogos amadores e até que ponto, o brasileiro seria uma boa ação de marketing depois de tudo que aprontou por aqui?

A viagem de Adriano para Miami está marcada para o fim do mês. Logicamente, após o Carnaval.

VICE-ARTILHEIRO DO CÁLCIO, EDER TROCA DE CLUBE NA ITÁLIA

O brasileiro naturalizado italiano Eder está de novo clube na Itália. O atacante trocou a Sampdoria pela Internazionale, com quem assinou contrato até 2020.

O atacante de 29 anos é o vice-artilheiro do Italiano com 12 gols marcados empatado com Dybala e está atrás apenas de Higuaín que já fez 21.

Eder começou a trajetória pelos campos da Itália em times modestos como Empoli, Frosinone, Brescia e Cesena.

Eder atualmente faz parte da seleção italiana e marcou logo na estreia pela "Azzurra" em março do ano passado. A tendência é que seja chamado para a disputa da Eurocopa em junho.

O jogador comemorou o acerto e disse que passou por muitos sacrifícios até ter uma chance em um time grande do país. Na Inter, deve chegar para formar o ataque ao lado do argentino Mauro Icardi. O time de Milão ocupa o quarto lugar na tabela do Campeonato Italiano.

CALLERI TREINA E VESTE A CAMISA DO SÃO PAULO ANTES DE SER APRESENTADO

Treinando desde a última terça-feira, o atacante Jonathan Calleri assinou contrato de empréstimo com o São Paulo até o dia 30 de junho, mas há uma cláusula que permite uma prorrogação, caso o Tricolor chegue à decisão da Taça Libertadores da América que está marcada para o dia 27 de julho.

Calleri, 22 anos, já está negociado com o futebol italiano e vai jogar na Internazionale no segundo semestre.

No ano passado, o atacante foi o artilheiro do Boca Juniors, ganhou o título do Campeonato Argentino e fez grandes partidas formando o ataque ao lado de Carlos Tévez. Na reestreia de "Carlitos", inclusive, fez um gol antológico, de letra contra o Quilmes na Bombonera.

Calleri ainda não foi apresentado oficialmente, mas já posou com a camisa do São Paulo e está treinando normalmente para a partida da próxima quarta-feira pela Pré-Libertadores contra o César Vallejo no Peru.

O novo reforço são-paulino despertou o interesse de Atlético-MG e Grêmio, mas uma ligação do técnico argentino Edgardo Bauza teria pesado na escolha pelo São Paulo. O Galo chegou a ser dado como o novo destino do "Hermano".

Calleri teve uma excelente temporada em 2015 e pode ajudar muito mesmo que por apenas seis meses. Deve formar um bom ataque com Alan Kardec na Taça Libertadores.