Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

RIVER PLATE FAZ HISTÓRIA GRAÇAS A SCOCCO EM NOITE DE MESSI

Quem duvidou da remontada do River Plate quebrou a cara. Jogando no Monumental e precisando vencer por quatro gols de diferença, os "Millonarios" foram além e fizeram 8 a 0 para cima do Jorge Wilstermann. Quatro foi só no primeiro tempo.

Scocco, aquele mesmo que pouco fez quando passou pelo Internacional, viveu noite de Messi e fez cinco gols e ainda deu uma assistência. Nunca na história da Libertadores, um jogador fez tantos gols em mata-mata. Enzo Pérez fez dois. Sendo um belíssima arrancada e Nacho Fernández completaram o histórico placar.

Quando passou pelo futebol brasileiro, Scocco fez quatro gols em 21 partidas com a camisa do Internacional. Só nesta noite, já fez mais. Com a goleada, o River Plate passa a ser o time com mais gols marcados na história da competição.

O River Plate foi para cima e não deixou o Jorge Wilstermann (que eliminou o Atlético-MG na fase anterior) respirar. Ficou tão fácil que na metada da etapa final, Marcelo Gallardo sacou Scocco e Pérez para poupá-los. Estava decidido.

Que partida! Que festa! Histórico! É preciso respeitar o futebol argentino na Taça Libertadores da América. Nunca subestimem!

RACING TIRA CORINTHIANS DA COPA SUL-AMERICANA

O líder do Campeonato Brasileiro não foi páreo para o Racing no El Cilindro. O empate sem gols classificou "La Academia" após o 1 a 1 em São Paulo.

O jogo foi bem disputado, com rispidez e divididas típicas em um mata-mata envolvendo argentinos e brasileiros.

Poucos lances de perigo na partida. No segundo tempo, Rodriguinho entrou em campo e ficou menos de dois minutos, pois logo foi expulso por solada em um adversário. Não é novidade o pavio curto dos brasileiros neste tipo de jogo.

O Corinthians nem se abateu. Chegou ao ataque, mas não fez o gol que tanto precisava. Nos acréscimos, Jô, personagem da semana, também levou o cartão vermelho.

O Racing está classificado e pega o bem montado time do Libertad-PAR nas quartas de final. Ao Corinthians resta o Brasileiro, mas a vantagem é boa e é pouco provável que o título não vá para o Parque São Jorge. 

GRÊMIO PASSA PELO BOTAFOGO E É O BRASIL NA LIBERTADORES

Acabou o sonho do Botafogo na Libertadores. Não faltou garra e bom futebol ao time, mas o Grêmio em Porto Alegre é muito forte. Os gaúchos venceram por 1 a 0 com gol do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios e o Tricolor segue como único representante do futebol brasileiro nas semifinais da competição.

O Botafogo jogou muito bem no primeiro tempo. Bruno Silva mandou uma bola na trave. O Grêmio também acertou o poste, mas o Alvinegro foi superior. Rodrigo Pimpão e Victor Luís tiveram chances de balançar as redes.

Na etapa final, o Grêmio voltou com tudo. Tinha que ganhar. Gatito apareceu bem logo no primeiro minuto espalmando cabeçada de Michel. Mas aos 17 minutos não teve jeito, Edílson cruzou na medida e Barrios testou com precisão para levar à Arena ao delírio. E olha que o atacante nunca tinha marcado de cabeça com a camisa do Grêmio.

Pouco depois, Gatito evitou mais um dos donos da casa. O Botafogo não teve a mesma postura do primeiro tempo e sentiu quando sofreu o gol. Sequer ameaçou à meta de Marcelo Grohe.

A campanha do time carioca é digna de registro, mas avançou o time de maior qualidade. O Grêmio é o Brasil na Libertadores e vai encarar o Barcelona de Guayaquil na próxima fase. Trata-se de uma equipe perigosa que eliminou nada mais, nada menos que Palmeiras e Santos fora de seus domínios.