Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2016

VALENCIA CONTRATA NANI, DESTAQUE DE PORTUGAL NA EURO

Um dos grandes destaques na campanha de Portugal na Eurocopa, o meia-atacante Nani foi anunciado como reforço do Valencia. O jogador de 29 anos assinará por três temporadas e jogará pela primeira vez no futebol espanhol.

Nani estava no Fenerbahçe-TUR após passagem vitoriosa pelo Manchester United, onde atuou por oito temporadas e faturou quatro títulos ingleses (2008, 2009, 2011 e 2013), além de vencer a Champions League e o Mundial de Clubes em 2008.

Nani chegou a ser emprestado ao Sporting no ano passado e venceu a Taça de Portugal pelo clube que o revelou.

O Valencia pagou 8,5 milhões de euros pelo atleta que já marcou dois gols na Eurocopa. Portugal de Nani joga contra País de Gales a vaga na decisão da competição.

CRISE NA ARGENTINA: TATA MARTINO ENTREGA CARGO E PARTICIPAÇÃO NA OLIMPÍADA ESTARIA AMEAÇADA

Gerardo Martino não é mais o técnico da seleção da Argentina. Diversos problemas internos levaram o treinador à renunciar ao cargo. O estopim seria a dificuldade na liberação de atletas para as Olimpíadas. Quase nenhum clube aceita negociar com a Associação de Futebol Argentino (AFA).

A entidade não paga salários ao treinador há nove meses e muitas estrelas do plantel principal pensam em não jogar mais pela Seleção e seguir o caminho de Lionel Messi.

Na seleção, Tata Martino perdeu apenas três partidas nos quase dois anos em que esteve à frente do elenco. O treinador acumula dois vice-campeonatos seguidos na Copa América perdendo ambos para o Chile em decisão por pênaltis.

Gerardo Martino assumiu no lugar de Alejandro Sabella após a Copa do Mundo de 2014 dirigindo o time em 29 jogos com 19 vitórias, sete empates e três derrotas. Nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina ocupa o terceiro lugar na classificação.

O treinador chegou a montar a lista com 35 nomes pré-relacionados para os Jogos Olímpicos, que começam daqui a um mês. Mas os clubes dos jogadores não aceitam liberar os atletas e a AFA não negocia com nenhum time em prol da Seleção. Até mesmo as equipes argentinas não querem ajudar à entidade. A crise é total.

Como já foi indicado que Gerardo Martino seria o treinador olímpico, agora apenas algum auxiliar pode assumir o comando no Rio de Janeiro, já que o credenciamento já foi feito. O Comitê Olímpico Internacional não aceita que algum jogador que não estava na lista prévia dos 35 dispute a competição. Ou seja, a Argentina pode não ter time para mandar para os Jogos Olímpicos e a participação estaria ameaçada. Que bagunça!

Sobre o time principal, não será fácil arrumar um substituto para Martino. Ninguém quer trabalhar com os dirigentes que estão no comando da AFA. A entidade está sem presidente desde o dia 30 e ainda não divulgou data e nem regulamento do campeonato local que deveria começar em agosto.  

CAMPEÃO MEXICANO, ARIEL CHEGA AO INTERNACIONAL

Em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro, o Internacional anunciou a contratação do atacante Ariel Nahuelpán. O argentino de 28 anos foi campeão mexicano recentemente pelo Pachuca. Esta será a segunda passagem do argentino pelo futebol brasileiro. Entre 2008 e 2010, atuou e foi bem no Coritiba.

Revelado no Nueva Chicago, Ariel jogou no futebol espanhol, equatoriano e mexicano. O atacante teve uma passagem muito boa pelo Pachuca, onde conquistou o título nacional há cerca de um mês.

Ariel chega para dar um toque de experiência no elenco do técnico Argel. Atualmente, a dupla titular é formada por dois jovens: Eduardo Sasha e Vitinho. Na reserva, apenas garotos recém saídos da base.

O argentino já está regularizado e pode estrear na próxima rodada contra o Santa Cruz, fora de casa. O Internacional não vence há seis rodadas e caiu para o quinto lugar na tabela de classificação.