Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2016

BAUZA CONVOCA JOGADOR DO SÃO PAULO PARA DUELOS CONTRA BRASIL E COLÔMBIA

Edgardo Bauza convocou 26 jogadores para as partidas da Argentina contra o Brasil, no dia 10 e a Colômbia, dia 15 de novembro. A maior novidade é o lateral-direito Julio Buffarini, do São Paulo que trabalhou e foi campeão da Taça Libertadores com o treinador no San Lorenzo. Enzo Pérez, do Valencia, também apareceu na relação. Lucas Pratto é outro que atua no Brasil e vai jogar em casa na partida do Mineirão.

A Argentina está em quinto lugar na tabela de classificação com 16 pontos ganhos e o futebol apresentado pela Seleção gera muita preocupação. Há quem diga que, em caso de insucessos contra Brasil e Colômbia, a situação de Bauza pode se agravar no comando da seleção. Uma demissão não estaria descartada. Os rivais são duros.

O treinador terá o retorno de Messi, ausente das duas últimas partidas por lesão. Muito questionados, Agüero e Higuaín forma convocados, mas a paciência dos torcedores com a dupla está por um fio. Apesar de estar há pouco tempo no cargo, Bauza sofre muitas críticas pelo pobre futebol que a Seleção vem jogando ultimamente. A Argentina empatou com Venezuela e Peru e perdeu em casa para o Paraguai.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán(Tigres-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP).
Defensores: Facundo Roncaglia (Celta de Vigo-ESP), Mateo Musacchio (Villarreal-ESP), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Martín Demichelis (Espanyol-ESP), Pablo Zabaleta e Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Emanuel Más(San Lorenzo) e Julio Buffarini(São Paulo-BRA)
Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Lucas Biglia (Lazio-ITA), Nicolás Gaitán (Atlético de Madrid-ESP), Guido Pizarro(Tigres-MEX), Ever Banega (Inter de Milão-ITA), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Enzo Pérez(Valencia-ESP) e Marcos Acuña(Racing Club)
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ángel Correa (Atlético de Madrid-ESP), Lucas Pratto (Atlético Mineiro), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA) e Gonzalo Higuaín(Juventus-ITA).

FORZA MILAN!

O Milan parece estar voltando aos melhores dias. Jogando no San Siro, a equipe derrotou a Juventus por 1 a 0. O jovem Manuel Locatelli, de 18 anos, fez o gol da vitória. 

O jogo teve polêmica. A arbitragem errou ao assinalar impedimento e anular gol de Pjanic no primeiro tempo. Árbitro da final da Copa do Mundo de 2014, Nicola Rizzoli deu o gol e depois voltou atrás no melhor estilo Sandro Meira Ricci. Acontece até na Europa.

No segundo tempo, Locatelli acertou um belo chute no ângulo sem chances de defesa para Buffon. A "Juve" que segue na liderança com 21 pontos, quase chegou ao empate no último lance do jogo. Khedira bateu bem, mas a revelação Donnarumma (17 anos) fez uma defesaça e garantiu vitória do Rubro-Negro.

O Milan chegou aos 19 pontos e já está em segundo lugar na tabela. A Roma, que está em terceiro com 16 pontos, ainda joga na rodada.

BARÇA VENCE VALENCIA DE VIRADA, MAS PERDE INIESTA

Fora de casa, o Barcelona venceu o Valencia por 3 a 2 em um jogo cheio de alternativas. A vitória catalã foi decidida apenas nos acréscimos com gol de Messi, de pênalti. Diego Alves, grande pegador de pênaltis, não conseguiu evitar o gol do argentino.

Com a vitória, o Barça chega aos 19 pontos e dorme na liderança do campeonato. Atlético de Madrid (18), Real Madrid (18) e Sevilla (17) só jogam no domingo e podem ultrapassar o time de Luis Enrique.

Apesar da sofrida vitória, o time catalão tem o que lamentar. O meia Iniesta sofreu grave lesão, teve ruptura parcial no joelho direito e pode ficar até quatro meses afastado dos gramados. Na jogada, que originou a lesão, Enzo Pérez sequer levou cartão amarelo. O lance aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo. O espanhol deixou o gramado chorando.

O Barcelona abriu o placar aos 22 minutos com Messi, mas o Valencia virou com gols de Munir (ex-jogador do Barcelona) e Rodrigo no início do segundo tempo. Luis Suárez empataria a partida e, aos 48 minutos, Messi decretou a virada e vitória do Barcelona. Este foi o 19ª gol do camisa 10 sobre o Valencia de Diego Alves, principal vítima do craque.