Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de março de 2022

ALOÍSIO "BOI BANDIDO" VOLTA AO BRASIL E VAI JOGAR LIBERTADORES PELO AMÉRICA-MG

O América-MG anunciou um importante reforço às vésperas da estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América e do início do Campeonato Brasileiro. O atacante Aloísio, que estava atuando no Guangzhou Evergrande, chega com contrato até dezembro de 2023.

Aloísio está com 33 anos e não atua desde dezembro do ano passado quando rescindiu contrato com o time chinês. Por lá, inclusive, se naturalizou chinês e atua na Seleção local.

O último clube do "Boi Bandido" no futebol brasileiro foi o São Paulo. Estava na China desde 2014 e jogou no Shandong Luneng, Hebei Fortune, Guangdong South Tigers e Guangzhou Evergrande, onde estava desde 2020.

Aloísio vinha atuando mais como centroavante, mas pode desempenhar a função de atacante pela ponta. A vaga de centroavante é de Wellington Paulista, um dos heróis da classificação heróica para a fase de grupos da Libertadores.

O América-MG está no Grupo D com o vizinho Atlético-MG, Independiente Del Valle, do Equador e Tolima, da Colômbia. A estreia será na próxima quarta-feira, no Estádio Independência contra o Del Valle.

MAYCON ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS

Maycon está de volta ao Corinthians. O volante pertence ao Shakhtar Donetsk e o clube ucraniano aceitou emprestá-lo ao Timão até o fim da temporada. É mais um que deixa o clube após a invasão da Rússia.

Maycon tem 24 anos e foi vendido pelo Corinthians ao Shakhtar no fim de 2018 por seis milhões e meio de euros. Na Ucrânia, o volante conquistou quatro títulos e marcou oito gols em 98 partidas.

Foi de Maycon o gol de pênalti decisivo na final do Campeonato Paulista de 2018 diante do Palmeiras. É uma boa contratação para o Timão.

O técnico Vitor Pereira falou sobre a necessidade de alguns reforços após a eliminação no Campeonato Estadual. Maycon chega a tempo de ser inscrito para a fase de grupos da Taça Libertadores da América.

MÉXICO E ESTADOS UNIDOS SE GARANTEM NA COPA DO MUNDO

Mais duas seleções estão classificadas para a Copa do Mundo. México e Estados Unidos ficaram com as vagas que restavam nas Eliminatórias da Concacaf. O Canadá já tinha se garantido na rodada passada.

O México venceu El Salvador por 2 a 0 e chegou aos mesmos 28 pontos dos canadenses que perderam na última rodada. Os Estados Unidos foram derrotados pela Costa Rica, mas ficaram em terceiro lugar por causa do saldo de gols.

Os costarriquenhos ainda tem chance de jogarem o Mundial. Terminaram na quarta posição e vão disputar a repescagem contra a Nova Zelândia em jogo único que será realizado em junho no Catar.  

México e Estados Unidos estarão no pote 2 no sorteio que será realizado nesta sexta-feira. O Canadá vem no pote 4.

FAZ O L, TORCIDA DO FLUZÃO

O Fluminense venceu o Flamengo mais uma vez e se aproxima da conquista do título carioca. O Tricolor fez 2 a 0 para cima do rival com dois gols de Germán Cano em falhas da defesa. O jogo da volta será no próximo sábado e o time de Abel Braga pode até perder por um gol de diferença.

O Flamengo precisará vencer por três para conquistar o inédito tetracampeonato. Caso vença por dois, a decisão será nos pênaltis.

No primeiro tempo, a partida foi bem pobre tecnicamente. O lance que mais chamou a atençaõ foi um impedimento mal marcado que prejudicou muito o Fluminense.

No segundo tempo, a partida seguia equilibrada. Arrascaeta começou no banco e entrou. Marinho e Vitinho foram titulares e não fizeram nada de bom no Flamengo.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, Cano marcou aos 37 e aos 39 e deixou o Fluminense com uma boa vantagem para o jogo da volta.

Mais de 52 mil torcedores compareceram ao Maracanã para o primeiro jogo. A grande decisão será no próximo sábado. Vamos ver se o Fluminense não dá o mesmo mole da semifinal em que passou susto contra o Botafogo.

Cano vem se tornando ídolo da equipe. Fez o gol salvador diante do Botafogo e agora mais dois para cima do Flamengo na decisão.