Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de março de 2021

PSG ELIMINA BARCELONA DA CHAMPIONS

O Barcelona buscava repetir a façanha de quatro anos atrás. O adversário era o mesmo, mas desta vez fora de casa. O Paris Saint Germain fez 4 a 1 no Camp Nou e tinha enorme vantagem em duelo pelas oitavas de final da Champions League. Deu a lógica. Classificação do time francês após o empate em 1 a 1 no Parc dos Princes.

Ainda sem Neymar que segue lesionado, Mauricio Pochettino escalou Icardi no ataque ao lado de Mbappé, grande carrasco do Barça neste confronto. Foi decisivo para a classificação do time francês.

Precisando fazer quatro gols, o Barcelona foi para cima desde o início. Dembélé era quem mais dava trabalho à defesa do Paris Saint Germain. Navas fez boa defesa em chute do atacante francês aos 18.

Mas o Paris Saint Germain que saiu na frente graças a um erro de Lenglet que pisou em Icardi na área. O árbitro foi ver o lance no VAR e assinalou a penalidade máxima. Mbappé bateu e fez.

O Barcelona seguia precisando de quatro gols, mas para levar para a prorrogação. O time seguia atacando. Dembélé perdeu mais uma boa chance e, aos 36, Messi arriscou da intermediária e surpreendeu Navas. Jogo empatado em belo gol do craque argentino.

O Barcelona poderia ter ido para o intervalo em vantagem, mas Messi perdeu pênalti aos 47. Navas defendeu e a bola ainda explodiu no travessão. 

No segundo tempo, o Barcelona diminuiu o ímpeto. Talvez por ver que não daria mais. Aos 24, Busquets tentou e Navas fez mais uma boa defesa. Icardi tentou do outro lado, mas mandou para fora. No fim, Mbappé teve a chance de fazer mais um, mas também errou o alvo.

A última vez que o Barcelona não chegou às quartas de final tem 15 anos. Será que esta foi a despedida de Messi com a camisa do Barcelona na Champions? Espero que não, mas as chances são grandes. Se bem que acho que já foram bem maiores. 

Outro Resultado: Liverpool 2 x 0 RB Leipzig.

MARINHO É ELEITO O MELHOR DAS AMÉRICAS EM 2020

Marinho foi eleito o melhor jogador da América em 2020. O tradicional prêmio entregue pelo jornal uruguaio "El País" ficou com o atacante santista, grande responsável pelo Peixe ter chegado na decisão da Libertadores.

Marinho fez quatro gols na campanha da Libertadores e foi eleito também o melhor jogador do torneio. Na seleção da América em 2020, muitos atletas do futebol brasileiro. O time ideal foi composto por: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Gustavo Gómez (Palmeiras), Lucas Veríssimo (Santos) e Matías Viña (Palmeiras); Enzo Pérez (River Plate, Ignacio Fernández (River Plate) e Soteldo (Santos); Marinho (Santos), Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate). Mais uma vez, o melhor treinador foi Marcelo Gallardo, do River. 

ZECA CHEGA AO VASCO PARA ACABAR COM PROBLEMA DA LATERAL

O Vasco anunciou mais um reforço para a temporada. O lateral Zeca, que joga tanto na direita quanto na esquerda, acertou com o time carioca até o final do ano.

Zeca estava no Bahia. Era reserva. O jogador de 26 anos foi revelado e teve uma fase muito boa no Santos. Chegou à Seleção Brasileira olímpica e conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Mas depois passou por Internacional e Bahia sem conseguir um bom rendimento. Era reserva do Colorado. No Vasco, deve chegar para assumir a titularidade na lateral esquerda. Henrique é o dono da posição há anos muito mais por falta de opção do que por boas atuações. Tanto que é constantemente criticado pelos torcedores e não deve nem seguir no clube.

Zeca chega ao Vasco buscando reencontrar o futebol que teve com a camisa do Santos. Pelo Peixe, foi bicampeão paulista em 2015 e 2016. No Tricolor Baiano também faturou o Estadual no ano passado.