Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MACAÉ E MADUREIRA NA BRIGA PELO ACESSO À SÉRIE B

Quatro times vão comemorar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro neste final de semana. O futebol carioca está na briga com duas equipes. Macaé e Madureira jogam fora de casa contra Fortaleza e CRB respectivamente e precisam vencer.

O Alvianil Praiano ficou no empate sem gols no Moacyrzão e joga por uma vitória simples no Castelão. Não é fácil, mas a equipe quer, enfim, subir. Nos dois últimos anos, o time caiu nas quartas de final e bateu na trave.

A tarefa do Madureira é um pouco mais complicada. Como perdera por 2 a 1 no sábado passado, em casa, o Tricolor Suburbano terá de ganhar o CRB em Alagoas por dois gols de diferença ou por um com o placar sendo 3 a 2, por exemplo.

Macaé e Madureira buscam um acesso inédito para a Segundona do futebol brasileiro. Os outros confrontos em busca de uma vaga nas semifinais são: Tupi e Paysandu (na ida, o Papão ganhou por 2 a 1 em casa) e Mogi Mirim e Salgueiro (no primeiro jogo, o time paulista venceu, fora de casa, por 1 a 0).

Vamos ver quais serão as quatro torcidas que sairão comemorando. Torço pelo futebol carioca, mas os dois times têm tarefas muito complicadas e não são favoritos em seus jogos. O Mogi Mirim está muito bem encaminhado e o Paysandu é favorito diante do Tupi, mas confesso que estou na torcida pelo simpático time de Juiz de Fora.