Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

RENATO FECHA COM O LANTERNA DO BRASILEIRO

O Atlético-PR já tem novo treinador para o Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho, que pediu demissão do Grêmio na semana passada, acertou para tentar livrar os paranaenses do rebaixamento.




O Atlético é o lanterna do Brasileirão com apenas um ponto ganho em sete rodadas disputadas até o momento. O ataque do Furacão é o pior do torneio com apenas dois gols marcados até aqui.




A apresentação oficial deve ocorrer na próxima quinta-feira e a estreia será contra o Avaí, no sábado, na Arena da Baixada. Esta será a primeira passagem de Renato pelo futebol paranaense. Antes, trabalhou no Madureira, Fluminense, Vasco da Gama, Bahia e por último no Grêmio, clube de seu coração.




Acredito que o Rubro-Negro seja um dos grandes favoritos para o descenso. Renato é motivador e pode dar uma injeção de ânimo no grupo, mas não creio que seja um bom nome para evitar uma queda. O Atlético não tem um bom elenco e Renato não é mágico.

Em 2008, o Gaúcho caiu com o Vasco e não seria surpresa se caísse novamente. Vamos aguardar!

ADIOS, HERMANO

Agora é oficial. Darío Conca, craque do último Campeonato Brasileiro, não é mais jogador do Fluminense. O Guangzhou Evergrande, da China, confirmou o negócio por dez milhões de dólares. Conca reeceberá, em um contrato de dois anos e meio, algo em torno de dois milhões de reias por mês e será o terceiro jogador mais bem pago do mundo, atrás apenas de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino receberá mais que astros do futebol europeu como Fernando Torres, Iniesta, Kaká, Rooney, Tevez e Xavi.

A proposta é indecente. Não tinha como o Fluminense segurar o meia de 28 anos. Esta foi a terceira investida dos atuais líderes da Liga Chinesa. O Guangzhou Evergrande é o atual campeão da Segundona da China. Por lá, o hermano jogará ao lado dos brasileros Paulão (ex-Grêmio), Renato Cajá (ex-Botafogo), Muriqui (Ex-Atlético-MG) e Cléo (Ex- Partisan-SER).

A apresentação de Conca deve acontecer no próximo dia 11. Em agosto, já terá um amistoso contra o poderoso Real Madrid.A idéia do Guangzhou é se tornar o maior clube asiático. O sonho dos dirigentes é se tornar o Chelsea da Ásia. Dinheiro para isso não será problema. Não dá para criticar Conca por jogar em um futebol pobre tecnicamente. Afinal, quem, em sã consciência, rejeitaria ganhar dois milhões por mês? Lá se vai o argentino mais amado do Brasil.