Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de julho de 2017

CALLERI DEIXA O WEST HAM E VAI JOGAR NA ESPANHA

O atacante Jonathan Calleri tem novo clube, mas segue no futebol europeu. Aclamado pela torcida do São Paulo pelo que fez em seis meses do ano passado, o argentino de 23 anos foi anunciado pelo Las Palmas, equipe que terminou a última edição do Campeonato Espanhol em 14º lugar.

Calleri estava no West Ham, onde teve uma passagem para ser esquecida. Fez apenas um gol em 19 partidas e acabou sendo dispensado pela equipe inglesa.

O Alavés e o Málaga demonstraram interesse no atacante, mas o Las Palmas levou a melhor e fica com o jogador que tem o passe pertencente a um grupo de empresários ligados ao Deportivo Maldonado, da segunda divisão do Uruguai.

Revelado pelo All Boys, chegou ao Boca Juniors em 2014, foi companheiro de ataque de Carlitos Tévez. Pelo São Paulo, no primeiro semestre de 2016, foi o goleador da Taça Libertadores da América e marcou 16 gols em 31 jogos pelo Tricolor Paulista, mas o grupo de empresários resolveu colocar o centroavante no mercado europeu. Com certeza, seria melhor pegar "mais cancha" no futebol sul-americano.

QUEM? ATLÉTICO-PR CONTRATA TÉCNICO DESCONHECIDO

O Atlético-PR já tem novo treinador. Desconhecido da maior parte do público brasileiro, a diretoria anunciou o nome de Fabiano Soares, brasileiro naturalizado espanhol que comandou o Estoril entre 2015 e 2016.

Fabiano Soares é ex-jogador que fez a carreira na Europa, especialmente no futebol espanhol. Começou como treinador em 2006 no Compostela-ESP, time em que jogou. Nunca treinou um time no futebol brasileiro.

Em 2016, Fabiano Soares era o único treinador brasileiro em uma primeira divisão do futebol europeu.

Com certeza é uma aposta da diretoria do Atlético-PR que tem o costume de correr esses riscos. Não conheço Fabiano Soares. Não tenho como avaliar a contratação, mas não dá para entender a saída de Eduardo Baptista para uma nova experiência no meio da temporada e com o clube com Copa do Brasil e Taça Libertadores da América em disputa.

JAMES RODRÍGUEZ É EMPRESTADO AO BAYERN DE MUNIQUE

O Bayern de Munique acertou junto ao Real Madrid a contratação por empréstimo do meia James Rodríguez. O colombiano chega a pedido do técnico Carlo Ancelotti. Os dois trabalharam juntos na Espanha e foi o melhor momento do meia com a camisa do time merengue.

Não é comum uma negociação por empréstimo entre dois gigantes do futebol europeu. James era desejado por muitas equipes. Na Inglaterra, foi especulado no Arsenal, Chelsea e Manchester United. Fechou com o time alemão até junho de 2019.

O Real pagou 60 milhões de euros ao Monaco após a Copa do Mundo de 2014 pelo colombiano que foi bem em uma temporada e reserva durante todo a última no time comandado por Zidane. Os dois chegaram a ter um desentendimento público certa vez. Pelo time espanhol, foram 11 partidas disputadas e 36 gols marcados. A melhor fase, sem dúvidas, sob o comando de Ancelotti.