Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PABLO AIMAR DE VOLTA AO RIVER PLATE

O River Plate ainda não anunciou oficialmente, mas Pablo Aimar vai voltar ao clube depois de 14 anos. O meia, que está com 35 anos, chega como grande reforço para a volta dos "Millonarios" à Taça Libertadores da América. Grande parceiro de Aimar, Saviola pode ser mais um repatriado.

Revelado pelo River em 1996, Aimar estreou no time profissional com apenas 17 anos e fez parte do plantel que conquistou o título argentino em 1997, 1998 e 2000, além da Supercopa da Libertadores de 1997.

Em 2001, deixou o futebol argentino e foi para o Valencia, onde fez muito sucesso. Em 2007, teve uma passagem ruim e marcada por lesões no Zaragoza, mas reencontrou o bom futebol no Benfica e herdou a camisa 10 de Rui Costa. Em Portugal, Aimar é ídolo dos benfiquistas.

Na Argentina, sempre foi tratado como craque, mas poderia ter rendido mais. Ultimamente, estava atuando (e muito pouco) na Malásia pelo Johor, onde disputou apenas oito partidas marcando dois gols. O último jogo oficial foi em abril. O que pode melar o acordo com o River Plate são as condições físicas de Aimar.

Pela Seleção, disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006, além da Copa América em 1999 e 2007 e da Copa das Confederações de 2005.

MARCINHO CHEGA AO VASCO PARA SER A REFERÊNCIA DO TIME

O Vasco apresentou o meia atacante Marcinho que defendeu o Vitória no último Campeonato Brasileiro.

O jogador de 30 anos teve uma boa passagem pelo rival, Flamengo e foi campeão carioca em 2008, mas o atleta já disse que enfrentar o Rubro-Negro será uma motivação especial. Falou do jeito que gosta o presidente Eurico Miranda que recebeu elogiou do novo reforço e retribuiu dizendo que Marcinho chega para ser uma das referências do novo Vasco.

Marcinho assinou por um ano com o Vasco e lembrou que já viveu uma troca de dois clubes rivais no mesmo estado. Foi revelado e campeão brasileiro pelo Cruzeiro e três anos depois estava no Atlético-MG, onde venceu a Série B de 2006 e o Estadual no ano seguinte. Marcinho voltou ao Brasil nesta temporada. Estava há seis anos no Qatar.

O presidente Eurico Miranda, na apresentação, anunciou o acerto com o paraguaio Julio dos Santos, do Cerro Porteño. O novo reforço foi o artilheiro da última edição da Taça Libertadores da América.

FERNANDO TORRES VOLTA PARA CASA

Fernando Torres está de volta ao Atlético de Madri após oito anos. O atacante, que estava emprestado pelo Chelsea ao Milan, retorna ao clube que foi revelado para o futebol.

Torres estreou no time profissional em 2001 com apenas 17 anos. Depois de fazer muitos gols, foi vendido ao Liverpool em 2008 e a fase continuava muito boa. Tanto que despertou o interesse do Chelsea que pagou 58 milhões de euros para levar o atacante para Londres (na época a contratação mais cara do futebol inglês). Mas nos "Blues" os gols desapareceram e "El Niño" não conseguiu repetir o desempenho das equipes anteriores.

No início desta temporada, o atacante foi emprestado ao Milan, onde atuou em dez partidas e marcou apenas um gol. O clube italiano comprou o jogador e o trocou com Atlético de Madri pelo meia atacante Alessio Cerci, ex-Torino.

Fernando Torres está muito feliz em voltar à Espanha e comemorou o acerto com o primeiro clube da carreira em redes sociais. Talvez esta seja a última chance do centroavante voltar aos bons tempos e não existe lugar melhorar para recordar do que no Atlético. Pelo clube "Colchonero", Torres disputou 244 partidas e marcou 91 gols.