
A diretoria do Vasco anunciou, por intermédio de seu site oficial, a aquisição por empréstimo de seis meses do volante Eduardo Costa, 28 anos, que estava no Monaco-FRA.
O jogador disputou a Copa América de 2001 com a seleção brasileira, além de fazer parte do grupo que disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.
Revelado no Grêmio, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil de 2001, Eduardo Costa se aventurou no Bordeaux-FRA, Olympique de Marseille-FRA e Espanyol-ESP. Na volta ao Brasil, retornou ao Grêmio e passou sem sucesso pelo São Paulo em 2009.
Eduardo Costa chegará para ser o volante que o Vasco procura e será o protetor da zaga cruzmaltina em 2011. O contrato será até 30 de junho, mas poderá ser ampliado. Os salários serão divididos entre Monaco e Vasco.
Atualmente, Eduardo Costa que voltou de contusão, não era titular da equipe francesa que está muito mal no campeonato nacional, onde ocupa a 17º colocação.
Acho Eduardo Costa um jogador violento. Tenho muita restrição a chamar volante de reforço, salvo em raríssimas excessões, mas melhor que os cabeças de área que estão na Colina, Eduardo Costa consegue ser.