Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

VASCO ANUNCIA EDUARDO COSTA


A diretoria do Vasco anunciou, por intermédio de seu site oficial, a aquisição por empréstimo de seis meses do volante Eduardo Costa, 28 anos, que estava no Monaco-FRA.

O jogador disputou a Copa América de 2001 com a seleção brasileira, além de fazer parte do grupo que disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

Revelado no Grêmio, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil de 2001, Eduardo Costa se aventurou no Bordeaux-FRA, Olympique de Marseille-FRA e Espanyol-ESP. Na volta ao Brasil, retornou ao Grêmio e passou sem sucesso pelo São Paulo em 2009.

Eduardo Costa chegará para ser o volante que o Vasco procura e será o protetor da zaga cruzmaltina em 2011. O contrato será até 30 de junho, mas poderá ser ampliado. Os salários serão divididos entre Monaco e Vasco.

Atualmente, Eduardo Costa que voltou de contusão, não era titular da equipe francesa que está muito mal no campeonato nacional, onde ocupa a 17º colocação.

Acho Eduardo Costa um jogador violento. Tenho muita restrição a chamar volante de reforço, salvo em raríssimas excessões, mas melhor que os cabeças de área que estão na Colina, Eduardo Costa consegue ser.

MOURINHO X BARCELONA


Já declarei diversas vezes aqui no Futebol em Foco que José Mourinho, para mim, é o melhor técnico do mundo na atualidade, mas as críticas do treinador aos jogadores do Barcelona já estão exageradas demais.

Desde que chegou ao Real Madrid, Mourinho procura atacar o time do Barcelona e sempre disse que sabia como parar o clube catalão e quando os dois se enfrentaram no Campeonato Espanhol, todos se lembram o que aconteceu. Show do Barça na vitória por 5 a 0 no Camp Nou. Está certo que o português nunca havia sido derrotado pelo Barcelona, mas é preciso respeitar o maior time do mundo no momento.

Depois da sapatada, Mourinho passou a criticar os jogadores do Barça. O brasileiro Daniel Alves, sonho de consumo do Real Madrid, já bateu boca com o treinador através da imprensa. Agora, em entrevista ao jornal Record, José Mourinho afirmou que Iniesta e Messi não merecem estar na final da Bola de Ouro da Fifa. Quanto a Iniesta, eu também achei injusto e até já postei isso aqui no Blog. Acho que Sneijder merecia mais estar entre os três finalistas, mas o que dizer de mal sobre Lionel Messi? Como pode uma pessoa em sã consciência arrumar argumentos para criticar a temporada do argentino?

Será que toda essa antipatia de Mourinho quanto ao Barça será inveja? Espero que não, até porque o Real Madrid é tão gigantesco quanto o Barcelona e recentemente, o clube merengue foi escolhido pela Fifa como o maior time do século passado. Está certo que neste século, o Barça é insuperável, mas não vejo razão para tanta crítica por parte de
José Mourinho.

No Campeonato Espanhol, o time de Mourinho é vice-líder com 41 pontos, dois a menos que os relegados do Barcelona que buscam o tricampeonato nacional.