Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

QUEM VAI FICAR COM RONALDINHO GAÚCHO EM 2013?


Onde jogará Ronaldinho Gaúcho em 2013? Esta deve ser a novela do final deste ano no futebol brasileiro.

O Atlético-MG fará de tudo para manter o meia atacante para o ano que vem. Ronaldinho chegou à Belo Horizonte desacreditado, reencontrou um futebol que não jogava desde 2006 e virou ídolo da massa atleticana. Na última partida diante do Atlético-GO, os torcedores pediram pela permanência do craque que ficou emocionado com o gesto.

No Rio de Janeiro, falam que o empresário e irmão de Ronaldinho, Assis Moreira, vêm se encontrando regularmente com Celso Barros e tentando uma transferência para o Fluminense. A diretoria do clube já negou o “namoro”, mas o técnico Abel Braga já indicou e disse que seria muito bom contar com o atleta para 2013. O presidente da patrocinadora também sonha com o acerto. Deco, ex-companheiro de Ronaldinho nos tempos de Barcelona, estaria ajudando na negociação.

Há pouco tempo, noticiou-se também que Neymar estaria tentando levar R49 para o Santos. Muricy Ramalho já teria dado o aval para uma possível negociação.

Acredito que a prioridade de Ronaldinho seja a permanência no Atlético-MG, mas se o clube não conquistar a vaga de forma direta para a Taça Libertadores, algo pode mudar. O jogador já teria confidenciado que não gostaria de passar por uma fase prévia e isso aconteceria, caso o Galo não fique em segundo lugar no Brasileirão. Atualmente, a posição pertence ao Grêmio que está com um ponto a mais. Ainda faltam duas rodadas para o final da competição.

Uma informação que surgiu nas últimas horas, dá conta de que Ronaldinho teria pedido um milhão de salários para continuar no Atlético-MG. O clube fez uma contraproposta de 600 mil mensais. A diferença é grande e como todos sabem, dinheiro não é problema para o Fluminense.

Se por um lado acho que o jogador deseja seguir no Galo, sobre Assis ninguém pode cravar nada. Já provou não ter palavra e, com certeza, fará leilão pelo passe do irmão. Assim como já fizera em 2010 na época em que o jogador voltou ao Brasil e fechou com o Flamengo.

SAI DI MATTEO E ENTRA BENÍTEZ NO CHELSEA


A pouco mais de 15 dias da disputa do Mundial de Clubes, no Japão, o Chelsea, em crise, demitiu o técnico Roberto di Matteo após a derrota por 3 a 0 para a Juventus pela Champions League. A diretoria não perdeu tempo e já anunciou o espanhol Rafa Benítez como novo treinador.

Nos últimos cinco jogos, a equipe inglesa venceu apenas um. Além de estar em situação delicada na Liga, onde pode ser eliminada na primeira fase (feito inédito para um atual campeão da competição), no Campeonato Inglês, ocupa a terceira colocação (atrás de Manchester City e Manchester United).

 Di Matteo conduziu os “Blues” ao inédito título da Champions League, em maio deste ano ao derrotar o Bayern de Munique na decisão por pênaltis. Antes, eliminara o poderoso Barcelona na semifinal. O treinador comandou o Chelsea por 262 dias. Superando os antecessores André Villas-Boas (256 dias), Avram Grant (247 dias) e Luiz Felipe Scolari (223). Parece mesmo que o bilionário Roman Abramovich gosta de uma mudança no comando técnico. De 2003 para cá, oito treinadores já passaram pelo Chelsea.

Benítez estava desempregado há dois anos quando deixou a Internazionale após a conquista do Mundial de Clubes de 2010. O novo técnico já teve façanhas na carreira como dois títulos espanhóis pelo Valencia (2002 e 2004) e a Champions League com o Liverpool (2005), onde trabalhou por seis temporadas. Será que agora Fernando Torres reencontra o futebol dos tempos de Liverpool quando era treinado justamente por Rafa Benítez?

Roberto di Matteo surgiu como interino no Chelsea e só foi efetivado por causa do título da Champions League, mas nunca foi técnico antes. O time inglês precisava de uma mudança, mas é necessária também a chegada de reforços, especialmente para o setor ofensivo. Cada vez mais vejo o Corinthians com a mão na taça de campeão mundial.

O PRIMEIRO REFORÇO PARA A SÉRIE B


Dois dias após a queda para a segunda divisão, a diretoria do Palmeiras anunciou o primeiro reforço para 2013: o lateral direito Ayrton, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba, será jogador palmeirense na próxima temporada. O contrato será de três anos.

O atleta de 27 anos se destacou no Brasileirão. O passe pertencia ao Londrina, que segue com 50% dos direitos federativos. Ayrton já tinha assinado um pré contrato há algumas semanas sem saber que o time estaria rebaixado, mas não deve ser nenhum demérito atuar em um time da grandeza do Palmeiras. Mesmo que seja na Segundona. Até porque, os paulistas disputarão a Taça Libertadores da América na próxima temporada.

A princípio, o novo reforço deve chegar para ser titular. Artur vinha atuando pelo setor e não agradou, podendo até retornar ao São Caetano. A diretoria ainda pensa em trazer mais um nome para a lateral direita. O lateral marcou um gol, justamente, contra o novo clube, na decisão da Copa do Brasil.

Ayrton é um jogador que apoia bem e tem nas bolas paradas o seu principal ponto forte. Cobra faltas muito bem. Em minha opinião, foi um dos três melhores laterais do Brasileirão. Foi uma boa contratação do Palmeiras.

BRASIL VENCE ARGENTINA NOS PÊNALTIS E LEVA O BI DO SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS

A Seleção Brasileira venceu a Argentina nos pênaltis após a derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar e conquistou novamente o título do Superclássico das Américas. O jogo não foi bom, mas no final ganhou em emoção. Os brasileiros atuaram pela primeira vez no lendário Estádio La Bombonera, em Buenos Aires. No primeiro jogo, em Goiânia, vitória brasileira por 2 a 1.

Mano Menezes resolveu escalar Durval como companheiro do capitão Réver na zaga. Diego Cavalieri estreava como titular e Fred formava o ataque ao lado de Neymar. Na Argentina, quatro atletas que atuam no futebol brasileiro começaram como titulares: Guiñazu (Interncional), Montillo (Cruzeiro), Martínez (Corinthians) e Barcos (Palmeiras).

A etapa inicial foi muito fraca tecnicamente. O primeiro lance de perigo foi uma linda arrancada de Neymar, que partiu em velocidade, passou por três marcadores edeixaria Fred na cara do gol, mas a zaga fez o corte no último instante.

A principal deficiência brasileira eram as bolas alçadas na área. Em uma dessas, o zagueiro Sebá cruzou e Martínez desviou, com perigo à direita de Diego Cavalieri.

Aos 33 minutos, Neymar recebeu belo passe de Arouca e tocou por cima de Orión, mas pegou muito embaixo na bola e encobriu a meta.  Os argentinos seguiam insistindo em cruzamento na área.

Na volta para o segundo tempo, as equipesmantiveram as formações. Aos três minutos, Guiñazu lançou, mas Martínez não teve domínio e a bola sobrou limpa para Cavalieri fazer a defesa. O Brasil respondeu pouco depois em cabeçada de Neymar que foi para fora.

Mano Menezes resolveu trocar de lateral. Entrou Carlinhos no lugar de Fábio Santos, que não fez uma boa partida.  Na Argentina, Scocco (artilheiro do Apertura), entrou na vaga de Barcos. Aos 28 minutos, o Brasil ousou na alteração. Bernard entrou no lugar do lateral direito Lucas Marques. Jean foi deslocado para o setor. Acho que o atleticano poderia até ter começado entre os titulares.

Aos 35 minutos, Jean cometeu pênalti em Martínez. Não foi nada, mas o árbitro chileno Enrique Osses marcou. Scocco foi para a cobrança, bateu no alto e marcou. Sem chances para Diego Cavalieri.

Mas a vantagem argentina só duraria dois minutos. Jean chutou torto e Fred, muito bem posicionado, empurrou para as redes de Orión.

No final, a partida ficou emocionante. Aos 44 minutos, em contra-ataque mortal, Montillo rolou para Scocco que mandou no contrapé de Cavalieri para marcar o segundo dos hermanos.

O tempo regulamentar terminou e a decisão foi para os pênaltis, já que os argentinos ganharam por um gol de diferença. Assim como o Brasil, em setembro.

Dos batedores brasileiros, quatro eram do Fluminense e Neymar completava a lista. Já os argentinos deixaram o goleiro Orión como último a bater. O Brasil venceu por 4 a 3. Carlinhos desperdiçou, mas Martínez e Montillo também perderam e com isso, a Seleção conquista, mais uma vez o Superclássico das Américas. Coube ao zagueiro Réver levantar a taça para o Brasil.